Seleçao

Incrível! A fortuna que Xavi rejeitou para ser o novo assistente de Tite na Seleção Brasileira, e agora ele poderia liderar um gigante do futebol

Ídolo espanhol e no Catar, Xavi seria o braço direito de Tite

Por Romario Paz

Ídolo espanhol e no Catar, Xavi seria o braço direito de Tite
Ídolo espanhol e no Catar, Xavi seria o braço direito de Tite
Síguenos enSíguenos en Google News

A Seleção Brasileira se prepara para dar o pontapé inicial em 2021 e está a 16 dias do primeiro jogo na temporada no dia 4 de junho contra o Equador, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022 no Catar. E para se aproximara cada vez mais do país asiático, a seleção preparou um nome forte para comandar o Brasil rumo ao hexacampeonato.

E o nome sondado foi nada mais, nada menos, do que Xavi Hernández, técnico de 41 anos que comanda o Al-Sadd, do Catar, desde 2019 e conhece bem o país. O ex-jogador teve carreira de sucesso no Barcelona, clube que defendeu entre 1998 e 2015 e no qual conquistou muitos títulos como quatro Ligas dos Campeões, além de duas Eurocopas e uma Copa do Mundo com a Espanha.

A informação do jornal espanhol “As” deu a recusa de Xavi que teria recebido um convite da Confederação Brasileira de Futebol para ser auxiliar técnico da Seleção Brasileira até a Copa do Mundo de 2022 e, em seguida, assumir o comando definitivo no lugar de Tite, mas o problema seria o mega salário que deixaria no Catar para faturar menos que R$ 1,5 milhão por mês no Brasil.

O calendário da Seleção Brasileira em junho

Eliminatórias para a Copa do Mundo

04/06 – 21h30 – Equador, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre

08/06 – 21h30 – Paraguai, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção

Copa América 2021 – Grupo B – sede Colômbia

14/06 – 20h – Venezuela, no Estádio Atanasio Girardot, em Medellín

18/06 – 23h – Peru, no Estádio Pascual Guerrero, em Cali

24/06 – 22h – Colômbia, no Metropolitano Barranquilla, em Barranquilla

28/06 – 22h – Equador, no Estádio El Campín, em Bogotá

* Todos os horários são de Brasília


Mais notícias