Seleçao

Copa América 2021: os estádios que a Seleção Brasileira deve jogar se quiser repetir o título de 2019

Brasil será sede da Copa América pela segunda edição seguida

Por Romario Paz

Brasil será sede da Copa América pela segunda edição seguida
Brasil será sede da Copa América pela segunda edição seguida
Síguenos enSíguenos en Google News

A Copa América 2021 nem começou, mas já entra para a história como um dos campeonatos mais conturbados e polêmicos da história. Após a exclusão da Colômbia e da retirada da Argentina como sedes do torneio sul-americano, o Brasil será a nova e única sede da Copa América pelo segundo ano seguido, o que aconteceu apenas uma vez na história com o Uruguai como sede em 1923 e 1924.

E o anúncio pegou o mundo do futebol de surpresa, afinal faltam menos de duas semanas para o início do maior torneio de seleções da América do Sul e que vive a indefinição que não gostaria por diversos fatores externos aos gramados. Assim, a tabela da Copa América 2021 está mantida, mas os horários dos jogos e os locais deverão ser reajustados em breve para receber todos os 28 jogos do torneio.

Nas últimas duas grandes competições que foi sede, na Copa do Mundo de 2014 e na Copa América de 2019, o Brasil jogou 12 vezes e o Estádio do Mineirão foi quem mais recebeu jogos, três, porém as lembranças não são as melhores, afinal foi lá que a seleção perdeu de 7 a 1 para a Alemanha na semifinal da Copa do Mundo. Na Neo Química Arena, porém foram dois jogos e duas vitórias e no Estádio Castelão, em Fortaleza, está invicto em duas partidas.

Informações gerais sobre a Copa América 2021

Evento: Copa América 2021

Data: De 13 de junho a 10 de julho de 2021

Número de Seleções: 10 participantes (Grupo A: Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai; Grupo B: Brasil, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela)

Sede: Brasil

Onde assistir: SBT


Mais notícias