Copas Internacionais

Perda milionária: as primeiras consequências negativas após a confirmação de que a Copa América será disputada no Brasil

Copa América 2021 será no Brasil e repercussão causa polêmica

Por Romario Paz

Copa América 2021 será no Brasil e repercussão causa polêmica
Copa América 2021 será no Brasil e repercussão causa polêmica
Síguenos enSíguenos en Google News

A Copa América 2021 nem começou, mas já entra para a história como um dos campeonatos mais conturbados e polêmicos da história. Após a exclusão da Colômbia e da retirada da Argentina como sedes do torneio sul-americano, o Brasil será a nova e única sede da Copa América pelo segundo ano seguido, o que aconteceu apenas uma vez na história com o Uruguai como sede em 1923 e 1924.

E a confirmação da Conmebol nessa segunda-feira (31) assustou também os clubes do futebol brasileiro, afinal a Copa América 2021 não interromperia o calendário do Brasil com as competições como Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, que durante a Copa América terão nove rodadas do Brasileirão 2021, além de já desfalcar algumas equipes para os jogos da terceira fase da Copa do Brasil, e o Flamengo sugere a paralisação de todas as competições.

Segundo o jornalista Mauro Cezar Pereira, o Flamengo tentaria paralisar todas as competições do futebol brasileiro durante a Copa América para não ter nenhum desfalque dos oito que já estão confirmados como Rodrigo Caio, Everton Ribeiro e Gabriel Barbosa, convocados por Tite. A situação é ainda mais alarmante pela realização da Copa América em meio à outras disputas no calendário do futebol nacional.

Informações gerais sobre a Copa América 2021

Evento: Copa América 2021

Data: 13 de junho a 10 de julho de 2021

Número de Seleções: 10 participantes (Grupo A: Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai; Grupo B: Brasil, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela)

Sede: Brasil

Onde assistir: SBT

Tópicos


Mais notícias