Copas Internacionais

Surpresa! Os estádios que podem receber a grande final da Copa América 2021 no Brasil

Conmebol anunciou que a Copa América 2021 será no Brasil

Copa América 2021 será no Brasil
Copa América 2021 será no Brasil

A Copa América 2021 nem começou, mas já entra para a história como um dos campeonatos mais conturbados e polêmicos da história. Após a exclusão da Colômbia e da retirada da Argentina como sedes do torneio sul-americano, o Brasil será a nova e única sede da Copa América pelo segundo ano seguido, o que aconteceu apenas uma vez na história com o Uruguai como sede em 1923 e 1924.

E o anúncio pegou o mundo do futebol de surpresa, afinal faltam menos de duas semanas para o início do maior torneio de seleções da América do Sul e que vive a indefinição que não gostaria por diversos fatores externos aos gramados. Assim, a tabela da Copa América 2021 está mantida, mas os horários dos jogos e os locais deverão ser reajustados em breve para receber todos os 28 jogos do torneio.

Brasil defende o título da Copa América. Foto: Sputnik Brasil

Assim como aconteceu em 2019, alguns estádios devem ser mantidos para a Copa América 2021, como o Estádio Mané Garrincha, em Brasília, e o Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Novos estádios devem fazer parte dos jogos como a Arena Pernambuco, no Recife, e a Arena das Dunas, em Natal. Estádios de São Paulo correm o risco de ficarem de fora pelo volume de jogos dos clubes paulistas e chance é grande de um dos grupos ficar entre Norte e Nordeste, e o outro no Centro-Oeste e Sudeste do país.

Informações gerais sobre a Copa América 2021

Evento: Copa América 2021

Data: De 13 de junho a 10 de julho de 2021

Número de Seleções: 10 participantes (Grupo A: Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai; Grupo B: Brasil, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela)

Sede: Brasil

Onde assistir: SBT

Romario Paz

Lic. em comunicação social, graduado pela Universidade Central do EquadorJornalista esportivo com experiência em Rádio Televisão e mídia digital. Boa pessoa para caramba!+ info

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias