Série A > Copas Internacionais

Onde será? A Conmebol anunciou que a Argentina não organizará a Copa América 2021

A maior entidade do futebol sul-americano divulgou a mensagem em suas redes sociais, garantindo que vão "analisar a oferta de outros países" para sediar o evento.

A Conmebol oficializou o anúncio de que a Copa América 2021 não seria disputada na Colômbia
A Conmebol oficializou o anúncio de que a Copa América 2021 não seria disputada na Colômbia

Há algumas semanas, a Conmebol oficializou o anúncio de que a Copa América 2021 não seria disputada na Colômbia. Os problemas políticos pelos quais passa o país cafeicultor fazem com que não haja medidas de segurança suficientes para a realização do evento. Tudo indicava que seria inteiramente na Argentina, o outro organizador; entretanto, este não será o caso.

Conforme noticiado pelo maior órgão do futebol sul-americano, a competição está suspensa e não será realizada no país albiceleste. Ainda não se sabe onde será reproduzido.

“A Conmebol informa que em resposta às atuais circunstâncias, a organização da Copa América na Argentina está suspensa. A Conmebol analisa a oferta de outros países que mostraram interesse em sediar o torneio continental ”, explica a mensagem nas redes sociais do organismo.

A Copa América 2021 na Argentina não foi totalmente confirmada. (Foto: Reuters)

Depois que o país albiceleste for descartado, buscar-se-á quem serão os novos responsáveis pelo comando do maior evento do futebol sul-americano. "Notícias a esse respeito serão anunciadas em breve", disse Conmebol.

Lembremos que na última quarta-feira o governo argentino o encaminhou ao chefe do órgão encarregado da direção do futebol sul-americano, um protocolo de segurança que revelou que existiam as medidas necessárias para que o evento acontecesse.

Presidente Dominguez com troféu da Copa América

Alejandro Domínguez se reuniu primeiro com o ministro do Esporte, Matías Lammens, e depois com Alberto Fernández, presidente argentino. Na reunião, os representantes do governo prometeram viabilizar locais adicionais para a realização dos jogos. A reunião decorreu na Quinta de Olivos, tendo sido avaliados os aspectos organizacionais e logísticos.

Todas as tentativas da Argentina foram em vão após o comunicado divulgado neste domingo.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias