Seleçao

Copa América 2021: calendário de jogos da Seleção Brasileira, tabela e rivais que enfrentará no torneio

Copa América 2021 começará no dia 13 de junho

Por Romario Paz

Copa América 2021 começará no dia 13 de junho
Copa América 2021 começará no dia 13 de junho
Síguenos enSíguenos en Google News

A Copa América 2021 está chegando e faltam 27 dias para começar o maior torneio de seleções da América do Sul que reúne os grandes craques espalhado pelo mundo em busca da cobiçada taça. A partida inaugural será no dia 13 de junho entre Argentina e Chile no Monumental de Nuñez, na Argentina, e a grande final está marcada para o dia 10 de julho, no Metropolitano de Barranquilla, na Colômbia, na primeira Copa América com sede dupla.

Em novo formato, a Copa América 2021 será dividida em dois grupos com cinco países cada (antes eram seis países cada, mas os convidados Austrália e Catar desistiram), onde jogam todos contra todos e os quatro melhores de cada grupo avançam para as quartas de final em chaveamento olímpico como o primeiro do grupo A contra o quarto do grupo B.

O Brasil está no grupo B ao lado do país-sede Colômbia, Equador, Peru e Venezuela e, caso avance em primeiro ou segundo, jogará apenas na Colômbia. Já o grupo A tem o país-sede Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai. O Brasil faz sua estreia no dia 14 de junho contra a Venezuela, às 20h (horário de Brasília), no Estádio Atanasio Girardot, em Medellín.

Calendário do Brasil na Copa América 2021

Grupo B – sede Colômbia

14/06 – 20h – Venezuela, no Estádio Atanasio Girardot, em Medellín

18/06 – 23h – Peru, no Estádio Pascual Guerrero, em Cali

24/06 – 22h – Colômbia, no Metropolitano Barranquilla, em Barranquilla

28/06 – 22h – Equador, no Estádio El Campín, em Bogotá

* Todos os horários são de Brasília


Mais notícias