Jogadores

Gabigol: todos os gols pelo Flamengo na Copa Libertadores

Gabriel Barbosa se tornou o maior artilheiro do Flamengo na Copa Libertadores

Por Romario Paz

Gabriel Barbosa se tornou o maior artilheiro do Flamengo na Copa Libertadores
Gabriel Barbosa se tornou o maior artilheiro do Flamengo na Copa Libertadores
Síguenos enSíguenos en Google News

O sucesso do Flamengo na Copa Libertadores da América é evidente. Bicampeão do maior torneio de clubes da América do Sul, o Mengão foi campeão em 2019, caiu nas oitavas de final em 2020 e lidera o grupo G após quatro rodadas pela Libertadores 2021. E o grande nome da fase atual do Mengão é Gabriel Barbosa, que não cansa de quebrar recordes na equipe.

Gabriel Barbosa se tornou o maior artilheiro do Flamengo na história da Copa Libertadores da América com 17 gols e ultrapassou ninguém mais, ninguém menos, que Zico que tem 16 gols marcados. Artilheiro da Libertadores 2019 com nove gols, Gabigol marcou apenas duas vezes em 2020 e já está de volta a artilharia da atual edição com seis gols.

Dos 17 gols marcados, os maiores e mais importantes gols de Gabigol foram, sem dúvidas, os dois marcados na final da Copa Libertadores 2019 contra o River Plate e que deu o bicampeonato continental para o Mengão na reta final da partida decisiva disputada em Lima, no Peru, o que deu o caneco e o prêmio de artilheiro.

Gabigol na Libertadores 2021

O Flamengo lidera o grupo G com dez pontos em quatro rodadas e pode garantir a classificação para as oitavas na quarta-feira (19), às 21h, contra a LDU, no Estádio do Maracanã. Dos 12 gols marcados, seis foram de Gabigol, além de ter dado uma assistência quatro jogos.


Mais notícias