Seleçao

Copa América 2021: calendário de jogos da Seleção Brasileira, tabela de jogos e os rivais que enfrentará

Por Romario Paz

Seleção Brasileira está a pouco mais de um mês da estreia na Copa América

Seleção Brasileira está a pouco mais de um mês da estreia na Copa América

Síguenos enSíguenos en Google News

Faltam 33 dias para o início da Copa América 2021, a maior competição de seleções da América do Sul que reúne os dez países do continente em busca da tão sonhada taça. Nessa edição, Argentina e Colômbia serão as sedes, algo inédito em 105 anos de competição, e a partida inaugural será entre Argentina e Chile no dia 13 de junho, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.

O Brasil de Tite entra em campo para defender o título conquistado na última edição em 2019 e também para encostar nos líderes com mais conquistas, já que o Brasil tem nove taças, Argentina 14 e Uruguai com 15 canecos é o maior campeão. No novo formato da competição com dois grupos de cinco seleções, a Seleção Brasileira está no grupo B, com sede na Colômbia, ao lado dos donos da casa, Equador, Peru e Venezuela.

Todos jogam contra todos dentro do grupo, e apenas o pior dele está eliminado, enquanto os quatro primeiros se classificam para as quartas de final com chaveamento olímpico contra o grupo A, com sede na Argentina, que tem os donos da casa, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai. A convocação da Seleção Brasileira deve ocorrer nessa sexta-feira (14), às 11h.

Calendário do Brasil na Copa América 2021

Grupo B – sede Colômbia

14/06 – 20h – Venezuela, no Estádio Atanasio Girardot, em Medellín

18/06 – 23h – Peru, no Estádio Pascual Guerrero, em Cali

24/06 – 22h – Colômbia, no Metropolitano Barranquilla, em Barranquilla

28/06 – 22h – Equador, no Estádio El Campín, em Bogotá


Mais notícias