Seleçao

Copa América 2021: a possível lista de convocados e citados da Seleção Brasileira para buscar o bicampeonato

Por Romario Paz

Copa América 2021 vai do dia 13 de junho a 10 de julho

Copa América 2021 vai do dia 13 de junho a 10 de julho

Síguenos enSíguenos en Google News

Faltam 38 dias para o início da Copa América 2021 e a Seleção Brasileira, mesmo que de um jeito diferente e sem jogos preparatórios, se prepara para a maior competição de seleções da América do Sul e também para defender seu título conquistado na última edição, em 2019. Desta vez a competição acontecerá em sede dupla pela primeira vez na história, na Argentina e na Colômbia.

A Seleção Brasileira tem como meta defende o título e, assim, conquistar a décima estrela continental e encostar nos líderes Uruguai e Argentina que têm 15 e 14 títulos respectivamente. Sem jogar desde novembro de 2020, a seleção de Tite voltará aos gramados apenas no dia 3 de junho diante do Equador pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 no Catar e simular uma convocação fica um pouco mais difícil.

Mas alguns nomes já podem ser considerados certos como Alisson, Marquinhos, Casemiro e Neymar, já outros surgem como especulação, assim como o álbum oficial da Copa América que colocou 20 jogadores da seleção na página do Brasil. Portanto diversos nomes podem aparecer entre os 23 selecionados e ainda uma pré-lista não foi elaborada.

Possível convocação da Seleção Brasileira para a Copa América 2021

Goleiros: Alisson, Ederson e Weverton (podem aparecer Tiago Volpi e Diego Alves)

Laterais: Danilo, Alex Telles, Renan Lodi e Alex Sandro (podem aparecer Guga, Daniel Alves, Fagner, Marcelo e Guilherme Arana)

Zagueiros: Marquinhos, Thiago Silva, Rodrigo Caio e Éder Militão (podem aparecer Diego Carlos e Felipe)

Meio-campistas: Casemiro, Douglas Luiz, Fabinho, Arthur, Lucas Paquetá, Philippe Coutinho e Everton Ribeiro (podem aparecer Bruno Guimarães, Allan, Wendel, Gerson e Gabriel Menino)

Atacantes: Neymar, Éverton Cebolinha, Richarlison, Roberto Firmino e Gabriel Jesus (podem aparecer Gabriel Barbosa, Vinícius Júnior, Matheus Cunha, Willian, Pedro e Claudinho)


Mais notícias