Seleçao

Como ficaria a Seleção Brasileira na Copa América 2021 no Brasil caso os “europeus” não joguem o torneio

Seleção Brasileira ficaria desfigurada sem os jogadores “europeus”

Por Romario Paz

Seleção Brasileira ficaria desfigurada sem os jogadores “europeus”
Seleção Brasileira ficaria desfigurada sem os jogadores “europeus”
Síguenos enSíguenos en Google News

A nove dias do início da Copa América 2021 que acontecerá no Brasil após muitas reviravoltas sobre um dos torneios mais polêmicos dos últimos tempos. A confirmação do Brasil como nova sede do torneio após as saídas de Argentina e Colômbia causou uma revolta geral e agora existe a ameaça do maior torneio de seleções do continente não acontecer, e os jogadores que atuam na Europa são os motivadores deste boicote.

Dos 25 jogadores convocados por Tite para a rodada dupla das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2022 no Catar, 21 atuam no futebol europeu, e caso o boicote que ganhou as capas do jornais do mundo nesta sexta-feira (4) se concretizem, o Brasil poderia ter apenas atletas que jogam no futebol brasileiro como opções para a Copa América 2021 no Brasil.

Com o número limite de jogadores ampliado para 28 inscritos para a Copa América 2021 no Brasil, apenas quatro atletas estariam confirmados: Weverton, do Palmeiras, e Rodrigo Caio, Everton Ribeiro e Gabriel Barbosa do Flamengo. Na Seleção Olímpica convocada para amistosos nos dias 5 e 8 de junho na Sérvia, são mais 12 jogadores que poderiam ser chamados: Cleiton (Red Bull Bragantino), Brenno (Grêmio), Gabriel Menino (Palmeiras), Guga (Atético-MG), Guilherme Arana (Atlético-MG), Abner (Athletico-PR), Nino (Fluminense), Matheus Henrique (Grêmio), Liziero (São Paulo), Gerson (Flamengo), Claudinho (Red Bull Bragantino) e Pedro (Flamengo).

E quem seriam os 12 jogadores restantes?

Para isso o futebol brasileiro passaria por uma peneira para a convocação de novos atletas como o lateral direito Rafinha (Grêmio), os zagueiro Renan (Palmeiras) e Miranda (São Paulo), os meias Matheus Henrique (Grêmio), Edenílson (Internacional), Patrick de Paula (Palmeiras), Raphael Veiga (Palmeiras) e Vina (Ceará) e os atacantes Marinho (Santos), Pepê (Grêmio), Rony (Palmeiras) e Diego Souza (Grêmio).


Mais notícias