Seleçao > Copas

Eles estão saindo do barco? Futebolistas brasileiros questionam presença na Copa América

Os jogadores da seleção brasileira conversaram com o técnico Tite e com o presidente da federação para decidir se participam da Copa América

Brasil vai jogar copa america
Brasil vai jogar copa america
Jogadores da seleção brasileira discutem se jogam a Copa América. (Foto: EFE)

Há preocupação no interior da Seleção Brasileira um dia depois de medir o Equador em casa pela sétima jornada das Eliminatórias a caminho da Copa do Mundo do Catar 2022. Os jogadores da seleção brasileira têm um posicionamento quanto à participação na próxima Copa América, competição a ser realizada em seu país.

Segundo informações da Rádio Gaúcha, os integrantes do ‘Canarinha’ que atuam no futebol europeu não querem disputar o campeonato continental. Por isso, os integrantes da Verdeamarela se reuniram com o técnico Tite e também com Rogério Caboclo, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para discutir o assunto.

Nesta quinta-feira, em coletiva de imprensa, o técnico brasileiro confirmou o desenvolvimento da cúpula. “Temos uma opinião muito clara, em sequência cronológica, Juninho (coordenador) e eu, expressamos nossa opinião ao presidente. Em seguida, pedimos aos jogadores que se concentrassem apenas no jogo contra o Equador. Depois solicitaram uma conversa direta com o presidente ”, o DT deu início à explicação.

Tite comemorando com o Brasil

“Foi uma conversa muito clara e direta. A partir daí, a posição dos atletas também ficou clara. Temos uma posição, mas não vamos entender isso agora. Agora temos como prioridade jogar bem e vencer o jogo contra o Equador. Entendemos que após esta data da FIFA, as situações serão esclarecidas ”, acrescentou Tite.

Conferência sem Casemiro
Na véspera a presença do jogador de futebol do Real Madrid foi anunciada na atividade com a imprensa local. No entanto, o meio-campista nunca apareceu na conferência. O próprio Tite se encarregou de confirmar que a ausência do capitão está ligada à posição do plantel. Além disso, o técnico indicou que tê-lo naquele local poderia gerar mais distrações.

A copa américa no brasil
No início desta semana, a Conmebol confirmou o Brasil como sede do torneio de seleções. A entidade esportiva fechou o acordo após contatos com o presidente da CBF e o presidente Jair Bolsonaro. A eleição ocorreu depois que Argentina e Colômbia anunciaram que não poderiam cumprir o compromisso acordado.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias