Seleçao

Brasil x Uruguai: as prováveis escalações e onde assistir AO VIVO pela 12ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 no Catar

Por Romario Paz

Brasil encara o Uruguai no último duelo de outubro pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo

Brasil encara o Uruguai no último duelo de outubro pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo

Síguenos enSíguenos en Google News

O Brasil teve a série de nove vitórias interrompida pela Colômbia pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 no Catar, mas tem a situação tranquila e sob controle. A seleção brasileira agora enfrenta o Uruguai em duelo que acontece nessa quinta-feira (14), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Amazônia, em Manaus, pela 12ª rodada da qualificação, e que pode classificar virtualmente o Brasil para o mundial do ano que vem.

A partida terá transmissão da Rede Globo e do SporTV. O Brasil do técnico Tite segue líder das Eliminatórias com 28 pontos em dez jogos, 13 pontos a mais do que a quinta colocada Colômbia e 16 pontos a mais com relação ao sexto colocado Paraguai. Com situação confortável mesmo após quebrar a série invicta, o Brasil garante vaga na Copa do Mundo em caso de vitória sobre o Uruguai na pontuação de 30 pontos ou mais. A provável escalação deve ter Éderson; Emerson Royal, Lucas Veríssimo, Thiago Silva e Alex Sandro; Fabinho, Fred e Lucas Paquetá; Raphinha, Neymar e Gabriel Jesus.

Já o Uruguai do técnico Óscar Tabárez ocupa a quarta colocação com 16 pontos em 11 jogos e não venceu, nem marcou gols, nos dois jogos de outubro, sendo um deles uma goleada para a Argentina por 3 a 0. Em busca de se manter no G-4 e garantir vaga na Copa do Mundo, a seleção uruguaia precisará fazer história para vencer o Brasil, já que o último triunfo foi em 2001 pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002. A provável escalação deve ter Muslera; Nández, Coates, Diego Godín e Piquerez; Valverde, Vecino e Bentancur; Nicolás de la Cruz; Luis Suárez e Cavani.

Como, quando e onde assistir a Brasil x Urugua

Evento: 12ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 no Catar

Data: 14 de outubro de 2021

Horário: 21h30 (horário de Brasília)

Local: Arena da Amazônia, em Manaus-AM

Árbitro: Fernando Rapallini (Argentina)

VAR: Mauro Vigliano (Argentina)

Onde assistir: Rede Globo e SporTV

Na última partida entre as seleções, vitória do Brasil por 2 a 0, em 2020, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 no Catar

Tópicos


Mais notícias