Seleçao > Neymar

A avalanche que Neymar causou na seleção após anunciar última Copa do Mundo e por que Gabigol carregará o peso do craque no Flamengo

Declaração de Neymar ainda repercute no mundo do futebol e pressão cai sobre a nova figura principal da seleção brasileira

Quem será o principal jogador da seleção brasileira após a "última" Copa do Mundo de Neymar?
Quem será o principal jogador da seleção brasileira após a "última" Copa do Mundo de Neymar?

Neymar chocou os fãs do futebol mundial no último domingo (10) na declaração que fez sobre a Copa do Mundo de 2022 no Catar ser a última de sua carreira. As novidades de Neymar foram divulgadas em entrevista ao DAZN com a confissão que pegou de surpresa o futebol brasileiro e mundial, mas para o futuro da seleção brasileira, a pergunta que fica é sobre quem será o principal nome do Brasil depois da próxima Copa do Mundo.

Neymar está com 29 anos e deve disputar a Copa do Mundo de 2022 no Catar com 30 anos, sua terceira na carreira. A pouco mais de um ano do mundial no Oriente Médio, Neymar tem dúvidas de sua aparição na Copa do Mundo de 2026 que acontecerá pela primeira vez em sede tripla no Canadá, Estados Unidos e México, e na qual Neymar teria 34 anos, mas no aspecto físico e mental, Neymar revelou estar esgotado.

E sem a figura de Neymar como protagonista na seleção brasileira, alguns nomes surgem como as novas figuras principais, casos de Richarlison, Lucas Paquetá e Gabriel Barbosa, mas o craque do Flamengo não conseguiu emplacar suas atuações no clube com a camisa amarela e a pressão em seus ombros deve aumentar após o próximo ciclo de Copa do Mundo.

Os números de Neymar em Copas do Mundo

Neymar disputou duas Copas do Mundo em sua carreira, em 2014 no Brasil e 2018 na Rússia, e pela seleção brasileira tem a marca de dez jogos disputados com seis gols marcados e três assistências em 907 minutos, além de seis vitórias, três empates e uma derrota.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias