Seleçao

Brasil x Chile; O que esperar do próximo jogo da seleção?

Canarinha já está classificada para o Mundial

Por Rodrigo Matos

Canarinha já está classificada para o Mundial
Canarinha já está classificada para o Mundial
Síguenos enSíguenos en Google News

Na próxima quinta-feira (24), o Brasil recebe o Chile no Maracanã, em jogo a contar para a fase de classificação para a Copa do Mundo de 2022, no Catar. Com a vaga garantida, este será um jogo para cumprir calendário, ao contrário do Chile, que ainda busca se classificar.

Mais notícias sobre Seleções:

Site vaza suposta camisa do Brasil para a Copa de 2022, Veja;

6 anos comandando a seleção, não foram muitas as derrotas de Tite pela Canarinha. Ao todo, o têcnico de 60 anos perdeu 5 vezes e apenas 2 em jogos oficiais. 3 das 5 derrotas foram contra a Argentina, todas elas por 1-0. Poderá um relaxamento no jogo de quinta-feira levar à 6ª derrota na era Tite?

Não são expectáveis grandes mexidas no 11 inicial. Com um Maracanã lotado de torcedores, é esperado uma seleção em busca da vitória, sem lugar para facilitismos. Do outro lado estará uma boa seleção do Chile, que apesar de não se encontrar num bom momento, apresenta muitos jogadores de qualidade e uma motivação extra da qualificação.

Gabriel Martinelli vinha a demonstrar todo o seu talento no Arsenal, merecendo agora sua estreia nos convocados de Tite. Já Richarlison e Arthur voltaram às escolhas do têcnico e agora terão de se provar, de forma a conseguirem uma vaga nos escolhidos para a Copa do Mundo. 

 

Por outro lado, Gabriel Magalhães foi cortado dos convocados, por pedido do mesmo, devido ao nascimento do seu filho. O zagueiro foi substituído por Felipe, do Atlético de Madrid. Também Raphinha estará indisponível, devido ao facto de ter apresentado positivo no teste de Covid-19.

É esperado um jogo com equilibrio, mas o favoritismo estará do lado do Brasil, que procura mostrar ao torcedor canarinho que está pronto para lutar pelo grande objetivo: a conquista do hexa!

Lista de Convocados

Goleiros: Alisson, Ederson, Weverton;

Laterais: Dani Alves, Danilo, Alex Telles, Guilherme Arana;

Zagueiros: Eder Militão, Felipe, Marquinhos, Thiago Silva;

Meio-Campistas: Arthur, Bruno Guimarães, Casemiro, Fabinho, Fred, Lucas Paquetá, Philippe Coutinho;

Atacantes: Antony, Gabriel Martinelli, Neymar Jr, Richarlison, Rodrygo, Vinícius Júnior.

Mais notícias sobre Seleções:

Seleção Brasileira: 2 atletas cortados; jogador do Atletico de Madrid é convocado

Tópicos


Mais notícias