Seleçao

Brasil x Argentina suspenso: Saiba qual foi a defesa da CBF para não perder os pontos do jogo

Anvisa impediu que o jogo ocorresse em Itaquera, no dia 05 de setembro

Por Wesley Alencar

Anvisa impediu que o jogo ocorresse em Itaquera, no dia 05 de setembro
Anvisa impediu que o jogo ocorresse em Itaquera, no dia 05 de setembro
Síguenos enSíguenos en Google News

Na última segunda-feira (13), a CBF enviou à Fifa o documento em que apresenta sua defesa para a partida suspensa entre Brasil e Argentina, no dia 05 de setembro, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar, em 2022. Segundo o portal UOL, a CBF buscou demonstrar que não teve culpa na paralisação da partida, justamente no prazo final para as contestações. 

A AFA, a Associação de Futebol da Argentina, também mandou à FIFA um documento semelhante buscando não ser punida. Agora, os dois documentos serão anexados aos relatórios que a FIFA já tem sobre a partida para que assim ela defina qual será a decisão sobre a partida, se terá uma nova data, ou se haverá W.O.. Como a organização do torneio é da FIFA, apenas ela pode tomar a decisão.

A CBF já havia feito comunicado no dia do acontecido, lamentando o momento da ação da Anvisa na partida, que esperou a bola rolar para pedir a retirada dos jogadores da Argentina de campo. A CBF apontou ainda que ficou decepcionada com acontecimentos.

Confusão em Itaquera

A partida entre Brasil x Argentina foi paralisada com pouco mais de quatro minutos do primeiro tempo, após agentes da Anvisa, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, e da Polícia Federal tentarem a retirada de campo de Emiliano Martínez, Cristian Romero, Giovani Lo Celso e Emiliano Buendía, por descumpriram normas sanitárias do Brasil, vindos da Inglaterra, e precisariam passar por quarentena de 14 dias para jogar no país.

Cerca de uma hora depois, o árbitro da partida, Jesus Valenzuela, decretou a suspensão da partida, por falta de segurança. Em nota, a Conmbeol e a FIFA deram responsabilidade da suspensão ao juiz do jogo.

Tópicos


Mais notícias