Qatar 2022

Escândalo no Brasil x Argentina: veja os principais fatos ocorridos no jogo que não houve

Relembre tudo qua aconteceu na partida que não aconteceu entre Brasil x Argentina no último ddomingo (05)

Por Wesley Alencar

Relembre tudo qua aconteceu na partida que não aconteceu entre Brasil x Argentina no último ddomingo (05)
Relembre tudo qua aconteceu na partida que não aconteceu entre Brasil x Argentina no último ddomingo (05)
Síguenos enSíguenos en Google News

A partida entre Brasil e Argentina, no último domingo (05), foi suspensa após agentes da Anvisa invadirem o campo para retirar quatro jogadores da Argentina de campo por não terem cumprido os protocolos sanitários estipulados pelo governo brasileiro. Os agentes da Anvisa estavam munidos de uma ordem para que jogadores argentinos fossem deportados pela Polícia Federal, que também estava no estádio com carros oficiais e à paisana.

A Anvisa divulgou uma nota oficial esclareceu que recebeu informações de que quatro jogadores argentinos teriam ingressado no país descumprindo as regras sanitárias vigentes. Eles também teriam mentido em formulários oficiais, passado informações falsas sobre a a passagens deles pelo Reino Unido, desse modo, agentes foram mobilizados para averiguar a situação e houve a constatação que os jogadores envolvidos realmente tinham descumprido a regra de entrada de viajantes.

No documento, indicaram que Fernando Ariel Batista teria sido o responsável por ter respondido os formulários dos atletas, mas, o rapaz negou essa informação para a imprensa argentina e AFA afirma que não cometeu nenhuma irregularidade a apontou ainda que o existem contradições na lei brasileira, que obriga estrangeiros a passarem por quarentena obrigatória, daqueles que passaram pelo Reino Unido nas últimas duas semanas, mas libera brasileiros da mesma regra.

O que a seleções fizeram após a partida ser suspensa?

O técnico Tite comandou um treinamento da Seleção Brasileira, dividindo os jogadores em dois times e Neymar ajudou a distribuir os coletes aos sues companheiros, e aproveitou da situação para fazer o famoso rachão, em metade do campo da Neo Química Arena. Por sua vez, a Argentina passou quase quatro horas ainda no vestiário do estádio até que, por volta das 21h30 embarcou para Buenos Aires com todos seus jogadores e o embaixador do país argentino no Brasil.

O que diz a FIFA sobre o jogo?

Responsável pela organização das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, a FIFA dvulgou duas notas falando sobre a situação da partida. "A Fifa lamenta as cenas que antecederam a suspensão da partida entre Brasil e Argentina, que impediu milhões de torcedores de assistir a uma partida entre duas das mais importantes nações do futebol mundial. A Fifa confirma que, após decisão do árbitro da partida, o jogo entre Brasil e Argentina, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, foi suspenso. Os próximos detalhes serão apresentados no tempo devido", informou.

Na manhã da última segunda-feira (06),  a entidade afirmou que já tem os relatórios iniciais e está estudando o caso para tomar uma medida que não prejudique os envolvidos. "Já foram enviados os primeiros relatórios oficiais à FIFA. Estas informações serão analisadas pelos órgãos disciplinares competentes e uma decisão será tomada no seu devido tempo", publicou.

Tópicos


Mais notícias