Qatar 2022

Brasil x Argentina: Quem é o político argentino que ajudou a delegação argentina em Itaquera?

Por Wesley Alencar

Polícia Federal tinha intenção de prender os argentinos, mas embaixador hermano evitou a situação 

Polícia Federal tinha intenção de prender os argentinos, mas embaixador hermano evitou a situação 

Síguenos enSíguenos en Google News

A partida entre Brasil e Argentina foi paralisada após 4 jogadores argentinos terem furado a quarentena, segundo a Anvisa. Fiscais da agência nacional foram até a Neo Química Arena e tentaram tirar Emiliano Martínez, Emiliano Buendía, Giovani Lo Celso e Cristian Romero do gramado, mas a seleção alviceleste inteira foi quem saiu e o ábritro da partida decidiu suspender o jogo. Os quatro jogadores teriam de cumprir quarentena de 10 dias para poder circular liveremente no país, após terem passados pelo Reino Unido.

Os agentes federais que estavam em Itaquera estavam prontos para prender os jogadores argentinos e deportá-lo do país, não fosse a ação de Daniel Scioli, embaixador argentino no Brasil, que fez todo o trabalho diplomático para que os argentinos saíssem do país sem maiores consequências

O político já estava no estádio, como um dos 1,5 mil convidados da CBF para assistir a partida e tomou conhecimento da situação envolvendo seus compatriotas assim que os fiscais da Anvisa chegaram ao local. Junto de outro membro da embaixada argentina, ele desceu das arquibancadas até o vestiário para intermediar a situação. O embaixador não comentou o caso oficialmente quando questionado pelos repórtres que estavam na Neo Química Arena, mas fez parte de todo processo que conseguiu levar os argentinos de volta à Buenos Aires, que aliás, contou com a presença de Scioli.

Vida política

Daniel Scioli foi vice-presidente da Argentina entre 2003 e 2007, no governo de Nestor Kichner, e governador da província de Buenos Aires de 2007 até 2015. Fez parte dos partidos Frente para la Victoria e do Partido Judicialista. Além da vida política, foi esportista e também é empresário. Em 2019, após a vitória de Alberto Fernández, foi nomeado como embaixador do país no Brasil.

Tópicos


Mais notícias