Qatar 2022

Brasil x Argentina: as incoerências da Legislação brasileira apontadas pelos argentinos

País tem regras diferentes para estrangeiros e para brasileiros vindos da Inglaterra; entenda

Por Wesley Alencar

País tem regras diferentes para estrangeiros e para brasileiros vindos da Inglaterra; entenda
País tem regras diferentes para estrangeiros e para brasileiros vindos da Inglaterra; entenda
Síguenos enSíguenos en Google News

A partida entre Brasil e Argentina, no último domingo (05), foi suspensa após agentes da Anvisa invadirem o campo para retirar quatro jogadores da Argentina de campo por não terem cumprido os protocolos sanitários estipulados pelo governo brasileiro, furando a quarentena obrigatória que teriam de passar na chegada ao país. Porém, os argentinos apontaram incoerências das regras brasileiras, já que a mesma situação não se aplica aos brasileiros.

De acordo com a Portaria Nº 655, publicada pelo Governo Federal no dia 23 de junho de 2021, ou seja, recentemente, existe a determinação para que aqueles que tenham passado pelo Reino Unido nas últimas duas semanas são obrigados a cumprir uma quarentena de 14 dias após chegada ao Brasil. Contudo, no Artigo 3º, existe a exceção aos brasileiros, naturalizados e/ou estrageiros residentes no país e outras categorias selecionadas, liberado-os da obrigatoriedade de cumprir o isolamento, desde que testem negativo para a Covid-19 na chegada ao país.

Barra Torres fala sobre liberdade aos brasileiros entrarem no país sem restrição

É por isso, por exemplo, que a medida não se aplica a Willian, novo reforço do Corinthians, que chegou recentemente da Grã-Bretanha, e dos jogadores brasileiros que foram convocados por Tite que atuam no futebol inglês, mas foram barrados pela Premier League.

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o diretor-presidente da Anvisa, Antônio Barra Torres, falou sobre a situação envolvendo os brasileiros. "No caso do Willian, acredito que ele não terá nenhum problema. Por ser brasileiro nato, não podemos impedir um cidadão de retornar ao seu país. Basta passar as informações corretas e ele será monitorado", falou o Barra Torres.

Tópicos


Mais notícias