Qatar 2022

Brasil x Argentina: presidente da ANVISA mentiu para suspender a partida?

Anvisa apontou o procedimento realizado pelo órgão, AFA contesta

Por Wesley Alencar

Anvisa apontou o procedimento realizado pelo órgão, AFA contesta
Anvisa apontou o procedimento realizado pelo órgão, AFA contesta
Síguenos enSíguenos en Google News

A Associação de Futebol Argentina afirma que o diretor-presidente da Anvisa, Antônio Barra Torres, mentiu ao falar dos procedimentos que o órgão adotou durante o período em que a seleção estava no país. Em entrevista à TV Globo, o mandatário afirmou que os hermanos descupriram diversas regras estipuladas no país.

"Tudo aquilo que a Anvisa orientou, desde o primeiro momento, não foi cumprido. Quando a situação foi identificada, esses jogadores já tiveram a orientação de permanecerem isolados  para serem deportados. Esse isolamento poderia ter sido feito até mesmo no hotel. entretanto, eles se deslocam até o estádio e entram em campo, há uma sequência descumprimentos", afirmou Barra Torres.

De acordo com um documento da Anvisa, os jogadores argentinos mentiram em seus formulários na chegada ao país, quando afirmaram que não teriam passado pelo Reino Unido nos últimos 14 dias, contudo, os quatro jogadores (Emiliano Martínez, Emiliano Buendía, Cristian Romero e Giovani Lo Celso) atuam na Premier League, a principal competição de cubes da Inglaterra. A Argentina por sua vez, afirma que os jogadores não mentiram no requerimento.

Anvisa apontou o culpado pelo embróglio

De acordo com informações do colunista Octavio Guedes, foi Fernando Ariel Batista, membro do estafe argentino que teria falsificado os formulários para os atletas, situação que ele negou para a imprensa argentina. O formulário que a Anvisa tanto fala, é digital e pode ser preenchido de forma virtual.

Tópicos


Mais notícias