Seleçao

Tite detona Argentina pela suspensão do jogo de domingo e fala o que faltou por parte dos argentinos em Itaquera

Enquanto se preparava para enfrentar o Peru, Tite falou sobre o jogo contra  aArgentina e defendeu o papel da Anvisa

Por Wesley Alencar

Enquanto se preparava para enfrentar o Peru, Tite falou sobre o jogo contra  aArgentina e defendeu o papel da Anvisa
Enquanto se preparava para enfrentar o Peru, Tite falou sobre o jogo contra  aArgentina e defendeu o papel da Anvisa
Síguenos enSíguenos en Google News

O técnico Tite, da Seleção Brasileira, tomou parte do tempo da coletiva de imprensa antes da partida contra o Peru, para falar sobre o jogo suspenso entre Brasil e Argentina, no último domingo (05), em São Paulo. Segundo o treinador, o popel da Anvisa em paralisar a partida foi correto e Tite apontou ainda o que faltou ao time argentino, observando toda a situação. 

"Existe justiça, existem leis, existe hierarquia. No futebol não vale tudo. Eu sempre prezo pelo jogo jogado. Mas se cometeu um erro, que cumpra-se a lei. Gostaria que o jogo tivesse ocorrido. Mas, antes disso, absolutamente correta todas as manifestações da Anvisa. O futebol não está acima disso. Estamos lidando com vidas. Passar por cima de leis e burlar situações, isso não existe. Um pouco de respeito. Respeito a uma entidade, a um país, a um povo, a um clube, a uma Seleção", comentou o treinador da Seleção Brasileira.

A partida foi paralisada após fiscais da Agência entrarem em campo pedindo a retirada de quatro jogadores da Argentina que haviam passado pelo Reino Unido nas últimas duas semanas, e deveriam fazer uma quarentena de 14 dias no país, antes de transitarem livremente. Contudo, segundo a Anvisa, os jogadores argentinos não cumpriram nenhum dos protocolos exigidos e nem fizeram um pedido de excepcionalidade, o que fez com que toda a situação acontecesse. No fim, a partida não aconteceu, a Argentina deixou o Brasi ainda na noite de domingo e os quatro jogadores envolvidos na polêmica já não estão mais com a seleção hermana.

"Não posso julgar o tempo de execução [da Anvisa]. Não tenho conhecimento suficiente para saber o que foi feito e a que tempo foi feito. Não posso e não devo julgar", ainda comentou o técnico Tite, quando questionado se a situação não poderia ter ocorrido antes do início da partida.

Vida que segue

Depois de todo tumulto e da não realização da partida, o técnico Tite preparou a Seleção Brasileira para enfrentar o Peru, na noite desta quinta-feira (09). Na partida, o Brasil tenta manter os 100% de aproveitamento na competição, mas enfrenta uma seleção peruana animada com a vitória sobre a Venezuela e com a possibilidade de se aproximar do grupo que garante vaga direta ao Mundial do Catar, no ano que vem. Brasil x Peru se enfrentam às 21h30, horário de Brasília, na Arena Pernambuco, na região metropolitana de Recife

Tópicos


Mais notícias