Seleçao

Brasil x Argentina: quem tem mais vitórias? Veja o histórico de confrontos

Brasil e Argentina fazem um dos maiores clássicos do planeta

Por Romario Paz

Brasil e Argentina fazem um dos maiores clássicos do planeta
Brasil e Argentina fazem um dos maiores clássicos do planeta
Síguenos enSíguenos en Google News

Está definida a final da Copa América 2021. Brasil e Argentina medirão forças para saber quem é a melhor seleção da América do Sul na grande decisão que acontece nesse sábado (10), às 21h, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, e que une dois dos grandes jogadores do futebol na atualidade, Neymar e Lionel Messi, que agora estarão frente a frente mais uma vez.

A partida terá transmissão do SBT e ESPN. O Brasil do técnico Tite chega à grande final invicto com cinco vitórias e um empate, 12 gols marcados e apenas dois gols sofridos, e com Neymar como grande nome com dois gols e três assistências. A Argentina do técnico Lionel Scaloni também chega sem derrotas para a decisão, mas com quatro vitórias e dois empates, além de 11 gols marcados e três gols sofridos, com Lionel Messi em alta ao marcar quatro gols e dar cinco assistências.

Brasil e Argentina já fizeram 106 jogos em sua história com 43 vitórias do Brasil, 36 triunfos da Argentina e 25 empates, além de 165 gols marcados pelos brasileiros e 158 pelos argentinos. O artilheiro do confronto é Pelé com oito gols, seguido por Leônidas da Silva e Herminio Masantonio com sete tentos; Lionel Messi marcou cinco vezes e Neymar tem três gols. Os rivais decidiram duas vezes a Copa América, em 2004 e 2007, com dois títulos para o Brasil, o primeiro nos pênaltis por 4 a 2 após empate no tempo normal em 2 a 2, e o segundo uma goleada por 3 a 0. Em 1937, Brasil e Argentina fizeram um desempate após ficarem igualados na fase inicial, e os argentinos ganharam por 2 a 0.

Como, quando e onde assistir a Brasil x Argentina

Evento: Final da Copa América 2021

Data: 10 de julho 2021

Horário: 21h

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro

Árbitro: Esteban Ostojich (Uruguai)

VAR: Andrés Cunha (Uruguai)

Onde assistir: SBT e ESPN

Na última partida entre as seleções, vitória da Argentina por 1 a 0, em amistoso disputado em 2019


Mais notícias