A grande seleção europeia que o Tite procurou enfrentar, mas sem sucesso
CBF ainda procura uma nova seleção para disputar amistoso
Na manhã desta quarta-feira (11), Tite anunciou a lista de convocados para os desafios amistosos dos dias 2 e 6 de junho, que serão disputados em Seul e Tóquio, frente à Coreia do Sul e Japão. A CBF ainda procura uma nova seleção para a Canarinha enfrentar no dia 11, depois do confronto com a Argentina ter sido cancelado.
Mais notícias sobre Seleção Brasileira:
Em entrevista coletiva após o anúncio da convocação, Tite revelou que houve uma tentativa de marcar um amistoso contra uma seleção europeia poderosa, especialmente a Inglaterra. No entanto, segundo o técnico brasileiro não foi possível chegar a acordo:
"O mundo ideal e o real... A gente lutou para fazer o jogo contra o vice-campeão europeu, a gente procurou enfrentar a Inglaterra, mas não foi possível. Buscamos todas alternativas, gostaria que fosse Inglaterra, Itália, Bélgica, Holanda, Alemanha... Não dá. No mundo real, não dá. Buscamos a melhor seleção ranqueada possível para fazer o enfrentamento"