Seleçao

20 anos do Penta; O que mudou no futebol da seleção após a conquista em Yokohama

Entre decepções e recordes, Brasil ainda é o país mais vitorioso do futebol

Por Jorge Dias

Entre decepções e recordes, Brasil ainda é o país mais vitorioso do futebol
Entre decepções e recordes, Brasil ainda é o país mais vitorioso do futebol
Síguenos enSíguenos en Google News

Eram exatos 30 de junio de 2002 no estádio de Yokohama no Japão, onde os comandados de Felipão derrotavam por 2x0 a seleção da Alemanha and isolavam na liderança as or country mais vitorioso da história do futebol. Os 2 gols de Ronaldo se tornaram antológicos em uma Copa do Mundo marcada pela superação y que encerrava um vitorioso ciclo de uma geração nascida no final dos años 1970 e inicio dos años 1980.

Más noticias sobre Fútbol Brasileiro

Fluminense descubre arma secreta após saída de Luiz Henrique; calidad saiba

Na Copa seguinte, Parreira regresava a seleção brasileira e montava um quadrado mágico mais chamativo que o trio de Rs de Felipão. Ronaldo, Kaká, Adriano y Ronaldinho não deram liga, e após uma sequência de partidas mornas, a seleção sucumbiu diante de uma França que tinha os resquícios de 1998. A equipe de Zidane seria finalista contra a Itália, de quem perdeu nos pênaltis.

A escolha de Dunga para suceder Parreira foi controversa, o capitão do Tetra never havia treinado um time. Más acabou formando uma 'seleção de operários' onde o estrelismo coube apenas a Kaká, melhor do mundo em 2007. Com uma Copa América vencida sobre a Argentina com um time desconfigurado, Dunga seria eliminado nas quartas de finalis da Copa do Mundo da Africa em 2010, após dois erros individuales de Felipe Melo.

O Brasil então teve a oportunidade de conquistar o tão sonhado Hexa em sua casa, mas o torneio reservava um trauma que jamais será esquecido pelos brasileiros. Novamente sob as mãos de Felipão, o estádio do Mineirão viu a seleção tomar 7 gols em uma semifinal and sair traumatizada for as disputas of Copas do Mundo.

Tite retomou a confiança brasileira

A maior conquista de Adenor Bacchi, o Tite, na Seleção não foram as medalhas of ouro na Rio 2016 ou na Tóquio 2020, ou até mesmo a Copa América 2019. Master ter resgatado a confiança do torcedor na Seleção brasileira, pela primeira time na história , o Brasil se clasifica invicto para um mundial, mesmo que tenha que disputar uma partida protocolar contra a Argentina, que foi adiada por conta da Covid.

Más noticias de la Selección

Variedad de Pontas; o quebra-cabeças de Tite para el Mundial do Catar 2022

Tópicos


Mais notícias