Seleçao

Variedade de Pontas; o quebra-cabeças de Tite para o Mundial do Catar 2022

Tite terá que decidir quem levará para o Mundial

Por Jorge Dias

Tite terá que decidir quem levará para o Mundial
Tite terá que decidir quem levará para o Mundial
Síguenos enSíguenos en Google News

O Brasil pode se dar ao luxo de dizer que é a seleção com mais opções no ataque, no último ano, cerca de três novas poderosas armas foram depositadas no Arsenal da amarelinha. E caberá a Tite, decidir quem terá vaga no Mundial do Catar em Dezembro de 2022; Vini Jr, Raphinha, Antony e Rodrygo disputam a vaga com Neymar, que já está garantido.

Mais notícias do Futebol internacional:

Leonardo resolve expor saída do PSG e diz "participei da única transferência de Messi"

Sobre Raphinha, Tite considera que o surgimento do ponta foi uma descoberta interessante de seu staff, "A equipe de scouting veio até mim: ‘Dê uma olhada neste rapaz’. Eu não estava prestando muita atenção, mas eles insistiram: ‘Olhe os números dele!’" contou o treinador ao ‘The Times’ da Inglaterra. E em uma rápida conversa com o técnico Marcelo Bielsa, que comandava o jogador no Leeds, Tite o convocou.

Com 11 gols e 3 assistências, Raphinha foi destaque na Premier League e divide o interesse de grandes clubes como Barcelona e Manchester United com Antony, do Ajax. O ex-jogador da base do São Paulo se destacou na Holanda onde marcou 12 vezes e deixou 11 assistências, o ponta é cobiçado pelo novo treinador do clube inglês, Erik ten Hag que já mandou trazê-lo a todo custo.

Rodrygo e Vini Jr estão no mesmo clube, e treinados por Ancelotti, se reinventaram. Mas o ex-xodô rubro-negro tem uma larga vantagem. Vini foi mais decisivo para o Real que Rodrygo, além do gol do título da Champions League 2021/22 contra o Liverpool, o garoto marcou 22 vezes com 16 assistências para gol. Rodrygo ainda é mais novo que Vini, mas agrada Tite na mesma proporção, e provoca uma competitividade pelo setor tanto no Real quanto na Amarelinha.

Tite tem apenas uma vaga aberta para o ‘9’

Segundo informações veiculadas no estrangeiro, o treinador da Seleção Brasileira já tem em mente que levará quatro pontas e dois atacantes de origem. Com Neymar já garantido, Vini Jr, Antony, Rodrygo, Raphinha, Everton Ribeiro, Cebolinha e Richarlison correm pelas três vagas restantes nas pontas. Para a posição do 9, Tite deverá levar Gabriel Jesus, jogador de quem mais gosta e tem confiança, enquanto observa Gabi, Matheus Cunha, Firmino e o recém convocado Martineli disputarem a vaga

Mais notícias do Futebol internacional:

Barcelona tinha esse dinheiro pronto para Rafinha mas Leeds jogou maluco e agora quer mais

Tópicos


Mais notícias