Série A

Fluminense descobre arma secreta após saída de Luiz Henrique; saiba qual

Jogador tem como ponto forte a versatilidade

Por Jorge Dias

Jogador tem como ponto forte a versatilidade
Jogador tem como ponto forte a versatilidade
Síguenos enSíguenos en Google News

Ainda sentido pela saída precoce de Luíz Henrique, o Fluminense se articulou para encontrar um substituto ideal. Sem sucesso no mercado, a solução para os problemas do ataque tricolor está no próprio elenco. O jogador Caio Paulista tem se mostrado versátil nas funções pelo lado esquerdo e atuando como ponta, ala ou lateral, tem dado conta do recado.

Mais notícias do Futebol brasileiro

O salário que Fernando Gaibor, o craque equatoriano, pediu ao Flamengo

Após amargar inúmeros jogos no banco de reserva, o treinador Fernando Diniz resolveu apostar em Caio para a lateral-esquerda, onde o Fluminense fracassou em conseguir alguém que se firmasse na posição. O resultado foi melhor do que esperava, o jogador não só se firmou na equipe como já proporcionou duas importantes assistências, a última na vitória contra o Botafogo no Nilton Santos.

“Acho que o jogador tem que se descobrir também. E quando se tem uma oportunidade dessa tem que ir, porque pode ser bom para você e para o clube”, declarou Caio Paulista que ainda afirmou que está feliz na nova posição, e vem aproveitando a chance de se redescobrir em uma função totalmente diferente do que desempenhava.

Na equipe dos sonhos de Diniz, Caio tem lugar para essa função, mas para o ala de origem ainda não está descartada a chance de ocupar a vaga deixada por Luiz Henrique, “Estou bem tranquilo. Essa parte aí é com o Diniz. O que ele preferir para mim, vou estar feliz de qualquer jeito”, afirmou.

Comparação com Caio Henrique

Outro jogador do Fluminense passou recentemente pelo mesmo caminho, o também ala Caio Henrique. Perguntando se o professor Diniz usou essa referência, Paulista respondeu, “Não usou, não. Até porque cada caso é um caso. Caio Henrique tem a história dele, deu certo, graças a Deus. Mas quando Diniz veio falar comigo foi só falando de mim mesmo, da minha evolução, dar um salto de qualidade”.

Mais notícias do Futebol brasileiro

'Nova casa'; Flamengo e prefeito do Rio se reunirão sobre estádio rubro-negro

Tópicos


Mais notícias