Série A

'Nova casa'; Flamengo e prefeito do Rio se reunirão sobre estádio rubro-negro

Impasse pelo Maracanã é o principal motivo

Por Jorge Dias

Impasse pelo Maracanã é o principal motivo
Impasse pelo Maracanã é o principal motivo
Síguenos enSíguenos en Google News

Na quinta-feira, dirigentes rubro-negros e o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, se reunirão para tratar sobre a possível construção de arena esportiva para o Flamengo. Internamente, o assunto que sempre foi tratado como algo distante das ambições flamenguistas, agora passa a ser uma realidade, o clube parece estar realmente disposto a concretizar o sonho mais antigo da torcida.

Mais notícias do Futebol brasileiro:

O time que Leo Pereira ignorou e mostrou seu amor pelo Flamengo

Motivado pelo impasse entre Vasco, Consórcio do Maracanã e o Estado do Rio de Janeiro, o Flamengo procura uma nova casa. Mas, desde 2013, quando o estádio foi reaberto para a Copa do Mundo de 2014, o clube se destacou e tem recordes no chamado ‘novo Maracanã’. Foram 264 jogos, com 168 vitórias, 53 empates e 43 derrotas. 494 gols marcados e 227 gols sofridos. 

Um aproveitamento de 70% nos resultados feitos no estádio, que agora caminha para ser uma mera lembrança para a Nação rubro-negra. Na artilharia, um outro recorde, Gabigol tem 65 gols na nova arena, seguido por Bruno Henrique com 49 e Fred com 44.

Em 72 jogos contra os grandes do Rio, o Flamengo obteve 30 vitórias, 24 empates e 18 derrotas, um aproveitamento de 52,7% dos jogos. Botafogo (8V, 4E, 3D), Fluminense (15V, 9E, 11D) e Vasco (7V, 11E, 4D). Apenas o São Paulo obtém um número maior de vitórias sobre o Flamengo no Maracança, em 8 jogos foram 4 derrotas, 1 empate e apenas 3 vitórias.

Flamengo analisa Parque Olímpico como sede do seu estádio

Na pauta da reunião de quinta-feira, o Parque Olímpico na Barra da Tijuca é o terreno preferido pela atual gestão para levantar sua própria arena. No entanto, o próprio prefeito do Rio lembrou que o terreno é privado e que foi todo orçado com recursos de investidores. Para o estádio rubro-negro, o Flamengo já sinalizou que contará com ajuda de investidores e com recurso próprio.

Mais notícias do Futebol brasileiro:

'Gol contra'; Provocação do Vasco ao Fluminense por Maracanã repercute negativamente; veja

Tópicos


Mais notícias