Série A

'Gol contra'; Provocação do Vasco ao Fluminense por Maracanã repercute negativamente; veja

Clube se desculpou por gafe

Por Jorge Dias

Clube se desculpou por gafe
Clube se desculpou por gafe
Síguenos enSíguenos en Google News

Em uma provocação publicada nas redes sociais, o Vasco utilizou um vídeo do torcedor João Victor Correira Giffoni Hygino, um dos envolvidos na agressão exarcebada que culminou na internação do jovem, Pedro Scudi, que permaneceu por 5 meses no hospital e ainda convive com sequelas oriundas do espacamento que ocorreu em 2017.

Mais notícias do Futebol brasileiro:

Abel barra contratados do Palmeiras e não muda lista de Libertadores

João Vitor foi absolvido na justiça junto com outros dois agressores, em um caso que revoltou a opinião pública. O clube se desculpou pela postagem, no vídeo, João Vitor aparece como um garçom servindo ao mascote da equipe, João Almirante.

O vídeo faz uma sátira a tese da defesa apresentada pelo Flamengo, em que argumentou que os embasamentos trazidos pelo Vasco ao tribunal devem ser considerados como uma ‘tese de botequim’ da qual não são realmente prudentes diante dos ocorridos. Em uma decisão de caráter liminar, a Justiça do Rio deu razão ao cruzmaltino. A dupla Fla-Flu decidiu recorrer.

‘A Vasco TV lamenta que em vídeo veiculado ontem tenha sido utilizada, involuntariamente, a imagem de uma pessoa acusada de agressão. Tão logo a questão foi identificada, o vídeo foi retirado do ar. O Vasco da Gama pede desculpas pelo incidente e reafirma seu repúdio a qualquer tipo de violência e seguirá a lutar por respeito, igualdade e inclusão’, afirmou o comunicado.

Pedro Scudi não se recuperou das agressões

O jovem torcedor do Fluminense, Pedro Scudi, foi agredido em 2017 após ser cercado por torcedores do Vasco. Ele foi espancado com chutes e pontapés, e com barras de ferro, e após ser socorrido passou 157 dias internado, passando por um coma induzido e inúmeras cirurgias. O rapaz não se recuperou das agressões e hoje convive com lesões.

Mais notícias do Futebol brasileiro:

Por que Róger Guedes não será titular com Vitor Pereira; partida contra o Boca Juniors foi decisiva


Mais notícias