Série A

Abel barra contratados do Palmeiras e não muda lista de Libertadores

Treinador português segue com os mesmos atletas da primeira fase

Por Romario Paz

Síguenos enSíguenos en Google News

O Palmeiras poderia fazer mudanças na lista de atletas disponíveis para serem usados na Libertadores. No entanto, o treinador Abel Ferreira preferiu ficar com os mesmos atletas. Isso porque, mesmo contratando os atacantes José López e Merentiel, o clube só vai poder utilizá-los após 18 de julho.

Mais notícias do Palmeiras:

O jogador que Abel Ferreira deu oportunidade e decepcionou, não voltará ao time titular do Verdão

Por este motivo, Abel deixou os mesmos jogadores que estavam inscritos. A dupla de reforços só deve ser inscrita na próxima fase, caso, o Palmeiras avance contra o Cerro Porteño, do Paraguai. Com elenco mais enxuto, o treinador nem tinha muitas peças para mudar.

 

 

O desafio agora é tentar o tricampeonato da Libertadores em sequência. Algo muito raro na competição continental. Se o clube alvi-verde conseguir o feito, passará a ser o maior campeão de Libertadores do país, ultrapassando Grêmio, Santos e São Paulo, que também são tricampeões da Libertadores.

Carreira de Abel Ferreira

O treinador português de 43 anos, foi um lateral-direito de relativo sucesso no futebol português. Ele teve boa passagem pelo Sporting. Porém, como sofreu muito com lesões, ele se aposentou cedo e decidiu ser treinador. Ele começou sua carreira no Braga, de Portugal, em 2016, depois de 3 temporadas, foi para o PAOK, da Grécia, onde trabalhou por uma temporada, depois disso, veio para o Palmeiras para se tornar um dos grandes da história do clube.

Mais notícias do Palmeiras:

O jogador que pode fazer o Palmeiras perder o rumo no Campeonato Brasileiro.


Mais notícias