Brasileiros pelo Mundo

Saiba como foi a dieta seguida por Neymar para perder a barriga que tanto o incomodava durante as partids com a Seleção Brasileira

Dieta que o jogador se submeteu chamou atenção nas redes sociais 

Por Wesley Alencar

Dieta que o jogador se submeteu chamou atenção nas redes sociais 
Dieta que o jogador se submeteu chamou atenção nas redes sociais 
Síguenos enSíguenos en Google News

O atacante Neymar, da Seleção Brasileira e do Paris Saint-Germain, passou as últimas semanas sendo questionado por estar acima do peso durante as partidas da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar. Sua forma física chamou atenção do grande público na partida contra o Chile e desde então ele fez questão de provar ao mundo que não estava mais acima do peso, postando fotos sem camisa ou mostrando o "tanquinho" definido.

Porém, até chegar no resultado esperado, Neymar teve muita dor de cabeça com os comentários e adotou uma rígida dieta para estar na melhor forma física após seu período de férias. De acordo com o portal UOL, o jogador passou por uma dieta vegana que teve como elemento chave a força mental do atleta para recuperar seu porte físico adequado.

Neymar se submeteu a uma dieta vegana aconselhada por nutricionitas, inclusive compartilhando nas redes sociais fotos de suas refeições, onde mostrava saladas e legumes. Além da alimentação, ele também passou a treinar em dois períodos no Paris Saint-Germain, tanto que todo esse processo de recondicionamento físico fez com que sua estreia pela equipes pariesiense fosse atrasada em algumas semanas.

O fato desse adiamento na estreia fez com que o jogador ficasse sem ritmo de jogo, tanto que na partida do PSG contra o Reims e na partida da Seleção Brasileira contra o Chile, ele esteve em muito baixo nível e foi um dos motivos de crítica por partes dos torcedores e da mídia. Contra o Peru, uma semana depois do jogo contra os chilenos, Neymar já teve uma atuação melhor, mas foi quando fez o desabafo contra as críticas.

Dieta vegana em outros atletas

Neymar não é o único atletas que recorre ao mundo do veganismo para ter um melhor desempenho físico no mundo do esporte. Nomes como a jogadora de futebol Alex Morgan, as tenistas Serena e Venus Williams também são adeptas ao veganismo. Dentro de campo, jogadores como Gnabry, do Bayern de Munique, Sérgio Ramos, do Barcelona e Lionel Messi, do PSG, também são atletas que seguem uma dieta livre de carnes e derivados.

Tópicos


Mais notícias