Brasileiros pelo Mundo

O meia brasileiro de R$ 45 milhões que é desejado de volta no Corinthians para desespero de Sylvinho

Por Romario Paz

Torcedores do Corinthians sonha alto com repatriação de craque do meio-campo na Liga dos Campeões

Torcedores do Corinthians sonha alto com repatriação de craque do meio-campo na Liga dos Campeões

Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians conseguiu um feito no mercado da bola em 2021 ao repatriar quatro jogadores considerados impossíveis de chegarem ao mesmo tempo, mas o Timão convenceu Giuliano, Renato Augusto, Róger Guedes e Willian a voltarem ao Brasil para fortalecerem a equipe e para 2022 as ambições também são grandes, principalmente após Maycon afirmar que gostaria de voltar ao clube.

O meia do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, foi revelado pelo Corinthians e o Timão fez parte de sua vida entre 2019 e 2018, além de um empréstimo para a Ponte Preta. Com seu sucesso na Europa, os torcedores pediram o jogador de volta, e em entrevista a TNT Sports, Maycon admitiu que seria um sonho retornar ao alvinegro no futuro, mas não especificou quando seria.

Maycon, de 24 anos, tem contrato com o Shakhtar Donetsk até junho de 2023 e valor de mercado de R$ 45,4 milhões. Há três anos no leste europeu, o meia já conquistou dois Campeonatos Ucranianos, uma Copa da Ucrânia e uma Supercopa da Ucrânia. Na Liga dos Campeões 2021/2022 foi titular nas quatro partidas do clube.

Os números de Maycon na temporada

Maycon soma na temporada 2021/2022 pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, 19 jogos nenhum gol marcado e duas assistências. O meia está desde 2018 na Europa após destaque pelo Corinthians, clube que o revelou em 2016.

Tópicos


Mais notícias