Jogadores

Valem mais de R$ 42 milhões e vivem situação deplorável no Brasil: Jorge Valdivia escancara situação de jogadores chilenos

Jorge Valdivia está revoltado com a situação de jogadores chilenos no Brasil

Por Romario Paz

Jorge Valdivia está revoltado com a situação de jogadores chilenos no Brasil
Jorge Valdivia está revoltado com a situação de jogadores chilenos no Brasil
Síguenos enSíguenos en Google News

O futebol brasileiro sempre foi o foco de jogadores sul-americanos para alavancarem de vez a carreira, visto que o país é a maior vitrine do continente. Atualmente, os destaques de fora do país são alguns como o meia uruguaio Arrascaeta, o meia argentino Zaracho, o atacante Savarino e os zagueiros paraguaios Gustavo Gómez e Junior Alonso. Mas a ausência de jogadores chilenos de destaque é motivo de raiva de Jorge Valdivia, ex-Palmeiras, que pediu para os principais atletas de seu país deixarem o Brasil.

Atualmente no Campeonato Brasileiro 2021 são dois chilenos entre os mais destacados, Maurício Isla, do Flamengo e Eduardo Vargas, do Atlético-MG, mas Valdivia citou que Ángelo Araos, do Corinthians, Carlos Palacios, do Internacional, e Benjamín Kuscevic, do Palmeiras, não tem valor nenhum ao serem encostados em seus clubes, e que poderiam até jogar na seleção chilena desde que saiam do Brasil.

Ainda com pouca idade e bagagem no futebol, Valdivia disse ao jornal “As” que esse seria o momento ideal para que os jogadores busquem novos horizontes a fim de se firmarem no futebol e defenderem seu país, caso contrário entrarão no ostracismo e teriam as carreiras prejudicadas para sempre pela ilusão do sucesso no futebol brasileiro.

Os números do trio chileno que foi lembrado por Valdivia

Araos soma pelo Corinthians na temporada 18 jogos com nenhum gol e nenhuma assistência, e seu último jogo foi no dia 12 de setembro. Carlos Palacios tem pelo Internacional 26 jogos com nenhum gol e uma assistência e entra frequentemente nos jogos do Colorado. Já Kuscevic tem dez jogos, nenhum gol e uma assistência, e entrou em campo pela última vez no dia 12 de outubro.


Mais notícias