Jogadores

Valdivia foi a grande estrela no Palmeiras, pediu emprego no Verdão e agora está do outro lado do clube em seu novo e inusitado trabalho

Valdivia tinha o sonho de voltar a jogar pelo Palmeiras, mas o jogo virou com a nova profissão do Mago

Por Romario Paz

Valdivia tinha o sonho de voltar a jogar pelo Palmeiras, mas o jogo virou com a nova profissão do Mago
Valdivia tinha o sonho de voltar a jogar pelo Palmeiras, mas o jogo virou com a nova profissão do Mago
Síguenos enSíguenos en Google News

Jorge Valdivia é um dos jogadores estrangeiros com mais identificação com o Palmeiras em toda a sua história. O meia de 37 anos não anunciou sua aposentadoria do futebol, mesmo que esteja sem clube desde julho e que tenha torcido muito pelo Palmeiras na Copa Libertadores, mas desta vez o Mago Valdivia definiu o que vai fazer a partir de agora, ser comentarista da ESPN Chile.

A contratação de luxo de Jorge Valdivia pela emissora internacional foi comemorada pelo ídolo do Palmeiras e que gostaria até de voltar ao Verdão, mas não recebeu nenhum convite e decidiu mudar de rumo para ficar do lado da imprensa, ou seja, um aliado dos clubes e que pode ser também rival com as críticas que o atleta agora está liberado.

Nas redes sociais, Valdivia dividiu os torcedores do Palmeiras quando comentou que gostaria de voltar a jogar no Verdão antes de encerrar sua carreira. Mesmo que muitos o considerem como ídolo alviverde, a chance de o meia retornar ao Brasil para defender o clube não foi aprovada pela maioria dos fãs que acreditavam que o ciclo de Valdivia no Palmeiras tinha encerrado.

Os números de Valdivia pelo Palmeiras

Valdivia teve duas passagens pelo Palmeiras, a primeira entre 2006 e 2008, e a segunda entre 2010 e 2015, e pelo Verdão fez 240 jogos com 41 gols marcados e 49 assistências, além de ter sido campeão do Campeonato Paulista 2008, da Copa do Brasil em 2012 e 2015 e da Série B do Campeonato Brasileiro em 2013. Quando enfrentou o Verdão nas quartas de final da Copa Libertadores de 2018 pelo Colo-Colo, o chileno foi homenageado e ficou emocionado de reencontrar a equipe que mais se identificou na carreira.


Mais notícias