Jogadores > Palmeiras

Felipe Melo vai embora? Os 5 jogadores que Abel Ferreira colocou à venda para melhorar as finanças do Palmeiras

Abel Ferreira poderia mandar jogadores embora mesmo sem reforços

Abel Ferreira vive turbulência no Palmeiras
Abel Ferreira vive turbulência no Palmeiras

A perda do título do Campeonato Paulista 2021 para o São Paulo parece ter mudado a história de Abel Ferreira no Palmeiras para sempre. Nos últimos meses com as frustrações das perdas dos títulos da Supercopa do Brasil e da Recopa Sul-Americana em abril. Abel Ferreira teria se tornado uma pessoa mais intolerante às críticas após ser fortemente atacado pela postura fora das quatro linhas.

E nas escalações do técnico português é possível notar essa diferença na quantidade de jogos de cada atleta do elenco profissional. Atualmente, a escalação titular do Palmeiras de Abel Ferreira é composta pelo 3-5-2 com Weverton; Luan, Gustavo Gómez e Renan; Mayke, Felipe Melo, Victor Luis, Patrick de Paula e Raphael Veiga; Rony e Luiz Adriano. Enquanto isso, outros jogadores sequer têm uma continuidade no Verdão.

Abel Ferreira corre risco de perder Felipe Melo no Palmeiras. Foto: Record

No atual elenco, cinco jogadores atuaram pouco em cada uma de suas posições, Jailson no gol, Kuscevic e Alan Empereur na defesa, Lucas Lima no meio-campo e Gabriel Veron no ataque. Alguns por lesão e outros por opção, o cerco do Palmeiras parece cada vez mais fechado aos preferidos de Abel Ferreira, mas até entre eles como Luan e Felipe Melo, que já não agradam mais os torcedores.

Palmeiras busca a segunda colocação geral na Libertadores

O Palmeiras encerra sua participação na fase de grupos da Copa Libertadores da América em busca de ficar entre as melhores campanhas. Nessa quinta-feira (27), o Verdão encara o Universitario, do Peru, às 19h, no Allianz Parque, em São Paulo, pela sexta e última rodada do grupo A e com a liderança garantida, mas quer confirmar a segunda melhor campanha geral para futuras vantagens no mata-mata.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias