Jogadores

Felipe Melo vai embora? Os 5 jogadores que Abel Ferreira colocou à venda para melhorar as finanças do Palmeiras

Abel Ferreira poderia mandar jogadores embora mesmo sem reforços

Por Romario Paz

Abel Ferreira poderia mandar jogadores embora mesmo sem reforços
Abel Ferreira poderia mandar jogadores embora mesmo sem reforços
Síguenos enSíguenos en Google News

A perda do título do Campeonato Paulista 2021 para o São Paulo parece ter mudado a história de Abel Ferreira no Palmeiras para sempre. Nos últimos meses com as frustrações das perdas dos títulos da Supercopa do Brasil e da Recopa Sul-Americana em abril. Abel Ferreira teria se tornado uma pessoa mais intolerante às críticas após ser fortemente atacado pela postura fora das quatro linhas.

E nas escalações do técnico português é possível notar essa diferença na quantidade de jogos de cada atleta do elenco profissional. Atualmente, a escalação titular do Palmeiras de Abel Ferreira é composta pelo 3-5-2 com Weverton; Luan, Gustavo Gómez e Renan; Mayke, Felipe Melo, Victor Luis, Patrick de Paula e Raphael Veiga; Rony e Luiz Adriano. Enquanto isso, outros jogadores sequer têm uma continuidade no Verdão.

No atual elenco, cinco jogadores atuaram pouco em cada uma de suas posições, Jailson no gol, Kuscevic e Alan Empereur na defesa, Lucas Lima no meio-campo e Gabriel Veron no ataque. Alguns por lesão e outros por opção, o cerco do Palmeiras parece cada vez mais fechado aos preferidos de Abel Ferreira, mas até entre eles como Luan e Felipe Melo, que já não agradam mais os torcedores.

Palmeiras busca a segunda colocação geral na Libertadores

O Palmeiras encerra sua participação na fase de grupos da Copa Libertadores da América em busca de ficar entre as melhores campanhas. Nessa quinta-feira (27), o Verdão encara o Universitario, do Peru, às 19h, no Allianz Parque, em São Paulo, pela sexta e última rodada do grupo A e com a liderança garantida, mas quer confirmar a segunda melhor campanha geral para futuras vantagens no mata-mata.


Mais notícias