Brasileiros pelo Mundo

Cebolinha no Palmeiras? Saiba o que há de verdade e quanto milhões precisaria o Verdão para contar com jogador

Nome do jogador ex-Grêmio foi ventilado na Academia de Futebol

Por Wesley Alencar

Nome do jogador ex-Grêmio foi ventilado na Academia de Futebol
Nome do jogador ex-Grêmio foi ventilado na Academia de Futebol
Síguenos enSíguenos en Google News

Nos últimos dias um boato tomou conta da internet em que Everton Cebolinha, do Benfica e ex-Grêmio, poderia desembarcar no Palmeiras como a grande contratação da temporada no ano que vem, causando verdadeiro espanto nos aficcionados do Palestra, ainda mais porque, mesmo na reserva nos Encarnados, Cebolinha é muito querido pelo técnico Jorge Jesus.

Porém, é justamente a condição de reserva que tem causado as especulações de uma saída de Portugal e a volta ao futebol brasileiro tendo seu nome ligado diretamente ao time do Allianz Parque. Contudo, segundo informações do jornalista Pedro Almeida, não há a menor possibilidade de Everton Cebolinha pintar no Palmeiras em 2022.

Everton Cebolinha não está nas opções do Palmeiras. O jogador brasileiro não deve deixar o Benfica no mercado de janeiro”, apontou o jornalista. Um dos motivos é o longo tempo de contrato de Cebolinha com o Benfica, até junho de 2025, lembrado inclusive pelo técnico Jorge Jesus, quando questionado sobre a situação do jogador.

O que diz Jorge Jesus sobre uma saída?

O Everton é um jogador que, se você esteve no Brasil, sabe a qualidade que ele tem. Hoje fez um gol contra e não é por isso que vai ser desvalorizado em relação à qualidade individual que tem. Foi uma entrada difícil, porque estava um jogador daquele lado que o obrigou a baixar muito [a marcação]. Quanto ao futuro dele, tem contrato até 2025 e esse é o futuro dele”, disse Jesus após a partida contra o Bayern.

Para qualquer que seja o clube que tente tirar Everton Cebolinha do Benfica precisará pagar, ao menos, cerca de 18 milhões de euros, ou R$ 116 milhões, segundo o portal Transfermarkt. Com a camisa vermelha de Lisboa, Cebolinha já fez 67 partidas, com nove gols marcados e 13 assistências.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Final da Copa Libertadores: o menosprezo de Abel Ferreira ao Flamengo após citar os dois times mais difíceis que enfrentou no Brasil

Libertadores: o grande temor da Conmebol para Palmeiras x Flamengo que faz entidade repensar toda final

Tópicos


Mais notícias