Copas Internacionais

Libertadores: o grande temor da Conmebol para Palmeiras x Flamengo que faz entidade repensar toda final

Entidae abordou seu planejamneto para evitar briga de torcidas

Por Wesley Alencar

Entidae abordou seu planejamneto para evitar briga de torcidas
Entidae abordou seu planejamneto para evitar briga de torcidas
Síguenos enSíguenos en Google News

A cada novo dia vai se aproximando mais e mais a grande decisão da Copa Libertadores de América e também sobe o temor da Conmebol para conflitos entre torcedores de Palmeiras e Flamengo, que farão a quarta decisão brasileira da história da competição continental em sua história. Na última terça-feira (02), a entidade sul-americana divulgou detalhes das medidas de prevenção que serão adotadas para a grande final.

Para esse período em que as copas continentais serão decididas, a principal atenção da Conmebol é para Palmeiras e Flamengo, segundo a própria entidade que, em comunicado, afirmou que o contato entre torcedores das duas equipes será evitado ao máximo, tanto na viagem à Montevidéu, quanto na estadia na cidade sede da decisão da Libertadores.

Será dada atenção especial às caravanas de torcedores, nas quais somente portadores de ingresso ao estádio poderão estar presentes”, afirmou a Conmebol em trecho do comunicado. Além desse trecho, a entidade também ressaltou quais serão as outras medidas preventivas para que não haja conflitos entre os torcedores.

Torcedores das equipes finalistas entrarão em território uruguaio de dois pontos fronteiriços distintos. Também serão evitados possíveis encontros entre os mesmos nas estradas e no trajeto para a capital uruguaia. haverá direito de admissão para pessoas que se encontram em listas com proibições de acesso aos estádios”, apontou a Conmebol.

Temor por conflitos marcados na internet

Haverá também pontos de concentração pré-estabelecidos para as duas torcidas em distâncias tidas como consideráveis, com base no critério de impedir o contato entre palmeirenses e flamenguistas. Outro ponto acertado é que a polícia brasileira já realizou contato com as organizações das caravanas pontuando como serão feitos os trajetos dos ônibus

“As pessoas que viajam em caravanas sem ticket de ingresso ao estádio não terão permissão para entrar no Uruguai. Haverá também verificação de pessoas com antecedentes. Continuamos trabalhando juntos para oferecer ao mundo inteiro a maior festa do futebol”, finalizou a Conmebol. Palmeiras e Flamengo se enfrentam no dia 27 de novembro, às 17h.

Mais notícias do futebol nacional:

Foi artilheiro do Flamengo no passado e apontou o maior problema de Gabriel Barbosa por saber jogar a Copa Libertadores e não a Liga dos Campeões

Jogador do Palmeiras ignora Brasileirão e aponta que é Libertadores ou nada


Mais notícias