Jogadores

Foi artilheiro do Flamengo no passado e apontou o maior problema de Gabriel Barbosa por saber jogar a Copa Libertadores e não a Liga dos Campeões

Gabriel Barbosa é o artilheiro do Flamengo na temporada, mas não vive boa fase no Mengão

Por Romario Paz

Gabriel Barbosa é o artilheiro do Flamengo na temporada, mas não vive boa fase no Mengão
Gabriel Barbosa é o artilheiro do Flamengo na temporada, mas não vive boa fase no Mengão
Síguenos enSíguenos en Google News

Gabriel Barbosa é o principal jogador do Flamengo desde sua chegada em 2019 e um dos maiores do século e da história rubro-negra. O atacante de 25 anos mostra a cada dia que sua identificação com o Mengão foi total e que faria de tudo para ganhar e conquistar o que almeja. Mas se no Brasil e na América do Sul o sucesso é grande, na Europa seu desempenho foi abaixo do esperado e Henrique Dourado revelou o que aconteceu para essa mudança.

Henrique Dourado, atacante do Henan Songshan Longmen, da China, foi atacante do Flamengo entre 2018 e 2019 e deu sua opinião sobre Gabriel Barbosa da época em que estava no Santos em 2013, e que a responsabilidade do atleta na época já era de gente grande e que faria grandes feitos no futebol, o que apenas se confirmou nos oito anos seguintes.

Porém, nem só de alegrias e qualidades vivem os craques, mas de defeitos que podem arruinar a carreira de um jogador. Para Henrique Dourado, o principal defeito de Gabriel Barbosa era usar apenas o pé esquerdo para as finalizações, algo que o camisa 9 do Flamengo apresenta em diversos jogos e que precisa corrigir o quanto antes.

Os números de Gabriel Barbosa na Copa Libertadores

Gabigol soma pelo Flamengo na Copa Libertadores a marca de 29 jogos disputados com 21 gols marcados e sete assistências, além de um título conquistado em 2019. Artilheiro em 2019, Gabigol deve confirmar a artilharia também em 2021.


Mais notícias