Copas Internacionais

A profecia de Abel Ferreira para torcida do Verdão na Libertadores que deixou os ânimos exaltados

Treinador falou também sobre desfalques por conta da data-FIFA

Por Wesley Alencar

Treinador falou também sobre desfalques por conta da data-FIFA
Treinador falou também sobre desfalques por conta da data-FIFA
Síguenos enSíguenos en Google News

Projetando a disputa da decisão da Libertadores contra o Flamengo, em 27 de novembro, o técnico Abel Ferreira comentou o que espera do Palmeiras até que chegue o derradeiro momento em Montevidéu. Após a vitória contra o Grêmio, no último domingo (31), o técnico fez uma espécie de previsão sobre como o Verdão chegará na grande decisão da temporada.

Acredito sempre que o melhor de nós está para chegar. O melhor de cada um de nós, cada departamento, torcedores. Acredito que é possível os torcedores serem ainda melhores, mais unidos, mais palestrinos. ‘Palestridade’ é o que faz a diferença”, apontou Abel Ferreira, que ainda se atentou a falar sobre o elenco palmeirense e a data-FIFA de novembro.

“Uma coisa é ter elenco todo, sem lesões e convocações. Quando estamos todos, somos competitivos e fortes. Temos de continuar focados e sem 8 ou 80, porque amanhã já vão dizer que o Palmeiras é favorito a isto ou aquilo”, comentou o treinador do Verdão, que já descartou o favoritismo verde em outro momento.

Na semana em que completou um ano no comando da equipe paulistana, Abel Ferreira também se atentou a falar sobre como vê sua estadia no Palmeiras e usou uma expressão brasileira para falar da pressão recorrente que vive no clube, já que há poucas semanas, o treinador foi vaiado pela torcida no Allianz Parque.

Verdão é estilo de vida

Me identifico com os valores do clube. É estilo de vida, forma de ser e estar. Ninguém ganha sozinho, precisamos muito do talento dos jogadores, carinho dos torcedores… Não preciso de ajuda quando estou bem, preciso quando estou na fossa, como dizem aqui”, disse Abel Ferreira.

O próximo desafio do treinador do Verdão dirigindo o clube será o clássico contra o Santos, no domingo (07), às 16h. Desde que chegou ao clube, Abel Ferreira jamais perdeu para o Peixe: em 4 jogos, foram três vitórias, 1x0 pela Libertadores, 3x2 pelo Paulistão e o mesmo placar pelo primeiro turno do Brasileirão desse ano.

Mais notícias do futebol brasilerio:

Libertadores: a declaração de Raphael Veiga que pode fazer com que fique fora da decisão

O verdadeiro culpado pela confusão na Arena do Grêmio é revelado e punição pode sobrar para o Palmeiras

Tópicos


Mais notícias