Jogadores

(VÍDEO) Reação de Ronaldinho ao ver que Brasil terá a Colômbia na Copa América

Craque da Seleção Brasileira foi um dos sorteadores na noite de hoje

Por Romario Paz

Craque da Seleção Brasileira foi um dos sorteadores na noite de hoje
Craque da Seleção Brasileira foi um dos sorteadores na noite de hoje
Síguenos enSíguenos en Google News

O sorteio da Copa América de 2024 definiu uma pedreira para a Seleção Brasileira na fase de grupos do torneio, que será realizado nos Estados Unidos e contará com a participação de seleções da CONCACAF. Esse será mais uma edição da competição que tenta implementar a visita dos vizinhos, em uma tentativa de unificar a Copa América com a Copa Ouro. 

O sorteio contou com a presença de grandes jogadores dos 3 continentes. Ronaldinho Gaúcho, Roque Santa Cruz e Javier Zanetti representaram os países da América do Sul, enquanto o mexicano Jorge Campos, representou os países da América Central e do Norte. Em dado momento, o paraguaio se aproximou de Gaúcho e comentou "Deixa eu tocar nele para ver se eu pego um pouco da magia".

O sorteio definiu os grupos da edição, veja como ficou:

GRUPO A: Argentina, Peru, Chile, Canadá/Trinidad e Tobago
GRUPO B: México, Equador, Venezuela , Jamaica
GRUPO C: Estados Unidos, Uruguai, Panamá, Bolívia
GRUPO D: Brasil, Colômbia, Paraguai, Costa Rica/Honduras

O sorteio teve um momento tenso na reta final, após a Conmebol incluir de maneira equivocada a Jamaica no grupo do Brasil, e o vencedor do entre Costa Rica e Honduras no Grupo B. Após alguns minutos de incerteza entre os anfitriões, os telões do evento consertaram os erros e confirmaram as chaves acima, tratadas como definitivas. 

A Copa América 2024 será disputada pelas 10 seleções da Conmebol e contará com a participação de mais seis equipes das Américas Central e do Norte. Os semifinalistas da Liga das Nações da Concacaf 2023/24 já estão classificados para a fase de grupos. Os últimos dois colocados serão compostos por uma rodada de repescagem, em confrontos únicos a serem realizado em Dallas, no Texas. 

Ronaldinho Gaúcho e a Colômbia

Após as confirmações do sorteio, Ronaldinho Gaúcho foi perguntado sobre o duelo entre Brasil e Colômbia válido pela fase de grupos e relembrou a derrota histórica sofrida pela Seleção em novembro. “Sempre, é um grupo difícil. Sempre complicado. Esperamos que o Brasil faça bons jogos. O time tem grandes jogadores e consegue ir longe”, afirmou o ‘bruxo’.


Mais notícias