Jogadores

Ganhou a Copa América com o Brasil, sumiu do futebol e hoje trabalha construindo casas

Goleiro foi o titular da conquista brasileira na Copa América de 2007

Por Romario Paz

Goleiro foi o titular da conquista brasileira na Copa América de 2007
Goleiro foi o titular da conquista brasileira na Copa América de 2007
Síguenos enSíguenos en Google News

Em meio ao sorteio da Copa América de 2024, os torcedores brasileiros lembraram das vitórias verde e amarela na competição nos últimos anos. Em 2007, quando o torneio foi disputado na Venezuela, a Seleção Brasileira ganhou a Copa com um time extremamente alternativo a estrelada Seleção da Copa de 2006, e com nomes ainda desconhecidos do torcedor.

Como o primeiro teste da ‘Era Dunga’, a Seleção não apenas conquistou a Copa mas venceu a Argentina, na final, com propriedade. Foram 3 a 1, em um jogo repleto de desafios. Um dos grandes destaques da partida e da competição foi a aposta de Dunga, Doniéber Alexander, o golerio Doni, titular da Roma na época e com passagens por Corinthians, Santos e Cruzeiro. 

Atualmente, cerca de 10 anos após sua aposentadoria. Doni é empreiteiro nos Estados Unidos, e passa a vida realizando a construção de casas de classe média baixa. "Eu mudei com toda a minha família para os Estados Unidos. No começo, pensei em abrir um parque de diversões em Orlando, mas, depois de estudar o mercado, vi que o ramo de construção era melhor. Aí montei com dois sócios uma incorporadora e construtora", afirmou o goleiro para ESPN.

 

Assim surgiu a D32 Invest, empresa que abriu em sociedade com Werner Macedo e Maurício Penha, e que foi apontada pelo setor como uma das statups que mais se desenvolveram nos últimos anos. “A empresa está bem estabelecida no mercado norte-americano. Começamos num nicho de mercado em que as construtoras daqui pouco atuam, que é uma espécie de 'Minha casa, minha vida' no Brasil”, afirmou.

Pouca ligação com o futebol

Embora tenha vindo do futebol, Doni revelou que não está mais presente no esporte. Devido ao tempo investido em sua construtora, o esporte acabou deixando de ser sua paixão "Mas, para falar a verdade, não tenho visto muito futebol... Tenho três filhos e virei 'pedreiro' (risos). Não está muito fácil ver televisão", completou.


Mais notícias