Futebol Internacional

Última hora: UEFA decide qual será a nova sede da Final da Champions

Por Bruno Leandro

Devido aos conflitos armados, entidade do futebol europeu retirou a final de São Petersburgo

Devido aos conflitos armados, entidade do futebol europeu retirou a final de São Petersburgo

Síguenos enSíguenos en Google News

a Uefa decidiu nesta sexta-feira(25) a mudança da sede da final da Liga dos Campeões da atual temporada. A decisão do campeonato não será mais no Estádio Krestovsky, em São Petersburgo, por causa da invasão da Rússia à Ucrânia recentemente. Agora a grande decisão da Champions League 21/22 está prevista para acontecer em Paris, no Stade de France, no dia 28 de maio. 

Mais Notícias sobre Futebol Internacional:

Guerra entre Ucrânia e Rússia: Conflito pode afastar Abramovich

A UEFA emitiu comunicado sobre o fato:

"A Uefa gostaria de expressar seu agradecimento ao presidente da França, Emmanuel Macron, pelo apoio pessoal e comprometimento para que o jogo de clubes mais prestigiado da Europa fosse movido para a França, neste tempo de crise sem paralelos. Junto com o governo francês, a Uefa vai dar suporte a vários envolvidos para garantir o resgate de jogadores de futebol e suas famílias na Ucrânia, que enfrentam terríveis sofrimentos humanos, destruição e deslocamento", declarou a entidade.

Russos não vão mandar jogos em casa

A UEFA também decidiu na mesma reunião do seu Comitê Executivo  que clubes da Rússia e da Ucrânia,  países envolvidos no conflito armado, assim como seleções em competições continentais, terão de mandar seus jogos em estádios neutros, até ima segunda ordem da entidade.

Mais Notícias sobre Futebol Internacional:

Haaland tem 5 propostas e está próximo de decidir seu futuro;

Tópicos


Mais notícias