Futebol Internacional

Haaland tem 5 propostas e está próximo de decidir seu futuro;

Artilheiro norueguês difcilmente permanecerá no Borussia Dortmund para a próxima temporada

Por Bruno Leandro

Artilheiro norueguês difcilmente permanecerá no Borussia Dortmund para a próxima temporada
Artilheiro norueguês difcilmente permanecerá no Borussia Dortmund para a próxima temporada
Síguenos enSíguenos en Google News

Erling Haaland começou a decidir seu futuro nesta semana. Pelo menos é o que noticia a rádio espanhola Cadena SER. O veículo de notícias avanca que caso o Borussia Dortmund seja eliminado pelo Rangers na Europa League hoje, depois de perder a ida por 4 a 2 em casa, o norueguês deve se reunir com seu empresário, Mino Raiola, para discutir cinco propostas de contrato que tem na mesa.

Mais Notícias sobre Futebol Internacional: 

Europa League: Rangers x Dortmund; onde assistir AO VIVO

A rádio aponta que Manchester City, Barcelona, Real Madrid, Bayern de Munique e PSG estão na briga pela contratação do homem gol do clube alemão, e que todos já teriam formalizado interesse em contar com seu futebol. Segundo a mesma publicação, o Manchester City seria o favorito para contrata-lo.

Competitivo, Haaland nutre uma atração pela Premier League e um apreço pelo treinador do clube inglês, Pep Guardiola, que deseja um atacante para ser referência para a próxima época.

O Real Madrid, por sua vez, detalha em sua proposta que quer que Haaland permaneça no Dortmund por mais uma temporada, para que ele chegue ao clube merengue em 2023. A prioridade para este ano é a contratação de Mbappé. No entanto, os espanhóis acreditam que o City pode frustrar essa programação.

O Borussia Dortmund também fez uma proposta de renovação de contrato para Haaland, mas o norueguês já não cogitaria a hipótese de permanecer no clube. 

Sofrendo com lesões nesta temporada, Haaland mantém os números altos na atual época. São 20 jogos disputados e 23 gols marcados, além de ter dado seis assistências.

Afastado há mais de um mês, o norueguês sofreu uma ruptura da fibra do músculo adutor, na partida contra o Hoffenheim, em janeiro. Desde então, o atacante foi desfalque em quatro jogos, três pelo Campeonato Alemão e um pela Liga Europa, contra os próprios Rangers.

O craque nórdico não viajou com a delegação até a Escócia, onde o clube alemão tentará a classificação para as oitavas de final da Europa League no jogo de volta contra o Glasgow Rangers.

O jornal catalão Sport também informa que funcionários do Paris Saint Germain entraram em contato com o staff de Erling Haaland. Durante as negociações, os parisienses teriam pedido para poder esperar "mais algumas semanas" com as negociações. O motivo seria a indefinição sobre o futuro de Kylian Mbappé.

Se Mbappé deixar Paris e se mudar para o Real Madrid como se espera, o PSG precisa urgentemente de um sucessor a altura. O mandatário do clube francês, Nasser Al-Khelaifi, vê em Haaland o nome certo para o lugar do atual camisa 7 do PSG.

Plano B do Barcelona

Barcelona, que durante algum tempo foi ligado várias vezes como futuro de Haaland, ainda é um dos candidatos a contratar o astro na próxima janela de transferências. Porém o clube catalão terá forte concorrência na corrida pelo atacante de 21 anos e, caso acabe sem os gols do jovem, já tem um ‘plano B’ para reforçar o setor ofensivo.

Segundo o jornal espanhol Sport, o Barça tem interesse na contratação do atacante Alexander Isak, da Real Sociedad. O sueco de 22 anos atualmente enfrenta um jejum de gols e só balançou a rede uma vez em 2022, mas teve bom início de temporada e também deve atrair interesse de vários outros grandes clubes da Europa.

Conforme a publicação, existe um interesse mútuo entre clube e jogador para que a negociação ocorra. Barcelona e Real Sociedad, inclusive, conversaram sobre uma possível transferência em julho do ano passado, mas o jogador permaneceu na equipe basca.

Isak chegou à Real Sociedad em 2019 em transferência junto ao Borussia Dortmund. Desde então, o centroavante marcou 41 gols em 117 partidas pela equipe e também se firmou como titular da Suécia. Na última temporada de LaLiga, o sueco balançou a rede 17 vezes em 34 jogos, média de um gol a cada duas partidas disputadas.

Europa League: Lazio x Porto; onde assistir AO VIVO


Mais notícias