Futebol Internacional

Roman Abramovich, atual proprietário do Chelsea

Parlamentar inglês pede saída do dono do Chelsea

Por Rodrigo Matos

Parlamentar inglês pede saída do dono do Chelsea
Parlamentar inglês pede saída do dono do Chelsea
Síguenos enSíguenos en Google News

Com a grande hostilidade que se vive na Europa, entre Ucrânia e Rússia, são vários os ramos afetados por uma crise que ainda agora começou, com o futebol a não ser exceção. Em Inglaterra já se fala na saída de Roman Abramovich, dono do Chelsea desde 2003, que é natural da Rússia.

Mais notícias sobre Futebol Internacional:

Paulo Fonseca preso na Ucrânia: "Só resta rezar para que uma bomba não caia junto de nós..."

Um membro do Partido Trabalhista do Reino Unido, Chris Bryant, revelou documentos que ligam o atual dono do Chelsea a Vladimir Putim e ao seu governo. Desta forma, o deputado pediu para que Abramovich fosse removido da diretoria do clube londrino.

Nas suas declarações, Chris Bryant sugere, inclusive, confiscar alguns dos ativos do dirigente russo, como forma de sanção contra o próprio país:

"Certamente deveríamos tentar confiscar alguns de seus ativos, incluindo sua casa de 152 milhões de libras. E garantir que outras pessoas que tiveram vistos de nível um como esse não estejam envolvidas em atividades malignas no Reino Unido".

Barrado da Grã-Bretanha 

Segundo matéria publicada pelo jornal "The Sun", Roman Abramovich estaria alegadamente impedido de entrar em territória britânico. A fonte diz que o dono do Chelsea retirou um pedido de visto para o Reino Unido em 2018 e não é visto na sua casa, em Londres, há vários meses.

Do festejo de Yaremchuk às fortes declarações de Zinchenko: as reações dos jogadores ucrânianos

 


Mais notícias