Futebol Internacional

Guerra entre Ucrânia e Rússia: As reações dos jogadores ucrânianos

Atletas se manifestam em relação à situação vivida no país

Por Rodrigo Matos

Atletas se manifestam em relação à situação vivida no país
Atletas se manifestam em relação à situação vivida no país
Síguenos enSíguenos en Google News

Com as últimas horas marcadas pelo conflito militar, são muitos os ramos afetados pelo clima tenso que se vai vivendo entre Ucrânia e Rússia. Vários jogadores se têm vindo a manifestar, em especial jogadores ucrânianos que jogam em times de outros países europeus, de mensagens de apoio e paz, até declarações mais fortes.

Mais notícias sobre Futebol Internacional:

Jogadores brasileiros na Ucrânia pedem apoio ao governo brasileiro

Logo no fim de tarde de ontem, no confronto entre Benfica e Ajax, pelas oitavas-de-final da Champions League, o centroavante ucrâniano Roman Yaremchuk celebrou o gol do empate do time encarnado mostrando uma camisa com o símbolo do país. No final da partida, deixou o seu apoio e a sua preocupação em relação ao que está acontecendo:

"Sou ucraniano e tenho muito orgulho. Estando a milhares de quilómetros de distância, quero deixar todo meu apoio a todo o mundo que está vivendo momentos de tensão. Agora é altura de estarmos unidos. Este é nosso país, nossa história, nossa cultura, nosso povo e nossas fronteiras. Gostaria de agradecer a coragem de todos os que nos estão defendendo. Glória à Ucrânia".

Também Yaroslav RakitskiyDmytro Ivanisenya, jogadores ucranianos que jogam na Rússia, deixaram pedidos de paz nas suas redes sociais, apelando ao fim do conflito contra o seu país:


 Também Oleksandr Zinchenko, jogador que atua ao serviço do Manchester City, se manifestou acerca do assunto. Nas suas redes sociais, Zinchenko teve declarações bem mais fortes dirigidas a Vladimir Putin:

"Espero que Putin morra de forma dolorsa"

Publicação apagada 

Alguns minutos depois de ter feito a publicação no Instagram, Zinchenko viu ela ser apagada. Conforme informa o "Daily Mail", o jogador do Manchester City afirma que a publicação foi apagada pela própria rede social como forma de censura.

Mais notícias sobre Futebol Internacional:

Última hora: UEFA tem reunião de emergência por conta de conflito entre Rússia e Ucrânia

 


Mais notícias