Futebol Internacional

Trio Messi, Neymar, Mbappé com marca negativa na temporada

Aproveitamento de apenas 44% quando os 3 estão juntos

Por Rodrigo Matos

Aproveitamento de apenas 44% quando os 3 estão juntos
Aproveitamento de apenas 44% quando os 3 estão juntos
Síguenos enSíguenos en Google News

No último sábado, o PSG foi derrotado pelo Nantes no Stade de la Beaujoire, por 3-1. O jogo ficou marcado pelo regresso de Neymar após lesão, que voltou com 1 gol e 1 pênalti errado. Mais uma vez, o time comandado por Mauricio Pochettino voltou a desiludir. Apesar da liderança (inevitável) na Ligue 1, os parisienses já foram eliminados da Copa de França e acumulam uma série de más exibições que não agradam a torcida.

Mais notícias sobre Futebol Internacional:

Napoli também escorrega e luta pelo título está intensa

Agora, o jornal espanhol "Marca" fez uma matéria, retratando os números do trio ofensivo do PSG na temporada. No total das 9 partidas disputadas com os 3, o time francês venceu apenas 44% dos jogos, com 4 vitórias, 2 empates e 3 derrotas. Sem Messi, Neymar e Mbappé juntos, os parisiensses só perderam 1 vez, com o número de aproveitamento aumentando para 74%.

Os números do trio nem são maus, com 33 gols e 29 assistências entre eles. Mbappé é quem tem melhores números, marcando um total de 22 gols e dando 16 assistências. Já Lionel Messi, que vive uma temporada bem atípica na sua carreira, leva 7 gols e 9 assistências em 22 partidas. Por fim, Neymar, que perdeu muito tempo de jogo por causa de lesão, conta com 4 gols e 4 assistências em 16 jogos.

Um problema de pênaltis

A cobrança de pênaltis também tem sido um problema para o trio nesta temporada. Segundo um estudo da "Marca", a eficácia dos PSG neste quesito é de 70%, um dos mais baixos da Europa. Com 10 pênaltis no total, Mbappé cobrou 4 e errou 1, Messi acertou 2 em 3 e Neymar foi bem sucedido em 1 dos pênaltis cobrados, errando o outro, frente ao Nantes, na última partida dos parisiensses.

Mais notícias sobre Futebol Internacional:

Clubes se movimentam para contratar Cristiano Ronaldo


Mais notícias