Futebol Internacional

Clubes se movimentam para contratar Cristiano Ronaldo

Gajo está insatisfeito no Manchester United e seu destino deve ser longe de Old Trafford

Por Bruno Leandro

Gajo está insatisfeito no Manchester United e seu destino deve ser longe de Old Trafford
Gajo está insatisfeito no Manchester United e seu destino deve ser longe de Old Trafford
Síguenos enSíguenos en Google News

O português Cristiano Ronaldo, de acordo com o jornal inglês Mirror, estaria insatisfeito no Manchester United e teria decidido deixar  deixar o clube ao final da atual temporada europeia.

Mais Notícias sobre Futebol Internacional:

Harry Kane dá "show" e Tottenham vence Manchester City no Etihad

Dito isso, o Paris Saint Germain sempre aparece como principal interessado e favorito a contar com osserviços do astro. Seria, inclusive, a opção mais viável para o jogador, principalmente caso a saída de Kylian Mbappé se concretize. A mesma publicação dá conta que Ronaldo já teria pedido ao seu agente, Jorge Mendes, para iniciar contatos com o clube francês.

No entanto, nos últimos dias, com os rumores de um possível acerto para a permanência de Mbappé no PSG, o objetivo principal de CR7 pode ficar mais longe.

Agora, outros clubes também aparecem como interessados no futebol do português. Os mais falados, são Roma, devido a relção do gajo com seu compatriota José Mourinho e Bayern de Munique, que pode ver o seu artilheiro Lewandovski sair em junho. Segundo o site Fichajes.com, outros dois clubes também entraram na disputa.

O primeiro deles seria o Real Madrid, clube onde Cristiano marcou época. Segundo a fonte, apesar da saída conturbada, o clube merengue estaria avaliando um possível retorno do craque. A situação, porém, seria um pouco improvável, pelo fato de Ronaldo guardar ainda alguma mágoa do seu ex clube. O gajo sequer segue o Real nas suas redes sociais.

Outro grande clube citado como 'novo' interessado seria o alemão Borussia Dortmund. A fonte informa que o clube alemão avalia os impactos que teria a chegada de Ronaldo, que ocuparia ao lugar do norueguês Erling Haaland, que deverá mesmo deixar o Dortmund.

Cristiano Ronaldo completou recentemente 37 anos e encontra-se em plena forma física. Pela atual temporada são 29 jogos disputados com a camisa do Manchester United, com 15 gols marcados e 3 assistências distribuidas no total.

Polêmica com companheiros

Mesmo sendo o artilheiro do Manchester United na temporada, com 15 gols,  e ídolo histórico dos Red Devils, Ronaldo não é unanimidade no plantel do time. A imprensa inglesa já comunicou desavenças de relacionamento do jogador com o atual técnico, Ralf Rangnick, e também uma disputa pela braçadeira de capitão como zagueiro Maguire, que é querido por parte dos jogadores.

United se arrepende de reencontro com Ronaldo

Ainda de acordo com o jornal Mirror, o gigante europeu vê como um erro a contratação do veterano atacante e não irá se opor caso o português peça para sair na próxima janela de transferências.

Segundo a publicação, Cristiano Ronaldo não vai querer permanecer no United caso o time não se classifique para a próxima Liga dos Campeões. A diretoria não fará força para segurá-lo, caso ele deixe claro que quer sair.

O clube acredita que cometeu um erro de avaliação na contratação e foi levado por questões extracampo e pela determinação de impedir Cristiano Ronaldo de fechar com o rival local Manchester City.

Novo treinador

Segundo revelou o portal The Athletic, diretores do United já se movimentam nos bastidores em conversas para escolher um treinador efetivo para o comando da equipe na próxima temporada.

Dois nomes despontam como favoritos: Mauricio Pochettino e Eric Ten Hag.

Pochettino é um desejo antigo dos dirigentes do clube, que tentaram a contração logo após a demissão de Solskjaer, no final de novembro. O PSG, entretanto, barrou a saída do treinador no meio da atual temporada. É esperado que os Red Devils façam uma nova investida agora, tentando acertar um acordo para junho, já que o argentino deve deixar oclube francês.

Já Ten Hag segue sendo muito bme visto no mercado europeu como um dos treinadores de maior potencial entre os novos nomes. Desde o fim de 2017 no comando do Ajax, o holandês segue em alta com as campanhas sólidas da equipe de Amsterdam na Champions League.

O Manchester United ocupa atualmente a quarta posição do Campeonato Inglês, com 46 pontos, permanecer na zona de classificação para a próxima Champions é o objetivo principal do clube no campeonato nacional.

Mais Notícias sobre Futebol Internacional:

Barcelona goleia Valência em grande atuação de Aubameyang

 


Mais notícias