Futebol Internacional

Paris Saint-Germain no Campeonato Francês; Parisienses perto de se tornarem no clube com mais títulos da competição

PSG pode conquistar seu 10º campeonato na próxima rodada

Por Rodrigo Matos

PSG pode conquistar seu 10º campeonato na próxima rodada
PSG pode conquistar seu 10º campeonato na próxima rodada
Síguenos enSíguenos en Google News

No próximo sábado (23), o Paris Saint-Germain enfrenta o Lens no Parc des Princes, pela 34ª rodada do Campeonato Francês. Em caso de vitória, os parisienses sucedem ao Lille como campeões nacionais, conquistando seu 7º título em 9 temporadas. Mas mais do que um troféu, esse pode ser um título que consagra o PSG como maior time francês.

Mais notícias sobre Futebol Internacional:

Leilão milionário para obter a camisa 'Mão de Deus' de Maradona

Comprado por um grupo do Catar em 2011, sob a presidência de Nasser Al-Khelaifi, o Paris Saint-Germain começou a crescer no seu país, com o intuito de se tornar no maior campeão francês e numa potência europeia. A partir daí, "les Rouge-et-Bleu" contrataram craques como David Beckam, Zlatan Ibrahimovic, Cavani, Angél Di Maria, Thiago Silva e mais recentemente Lionel Messi, Neymar e Mbappé, dando origem a um enorme domínio dentro do seu país.

11 anos depois, o PSG está a um pequeno passo de se consagrar como maior campeão francês da história. O clube possui atualmente 9 títulos, assim como o Marselha, mas caso a vitória se confirme, os parisienses apanham o Saint-Étienne no topo dos times mais bem sucedidos do país, com 10 campeonatos conquistados. Assim, este é um título que poderá ter um valor histórico muito maior do que os anteriores.

Maiores campeões franceses da história

Mais notícias sobre Futebol Internacional:

Angers 0 x 3 Paris Saint-Germain; Parisienses voltam a vencer e estão a uma vitória do título


Mais notícias