Futebol Internacional

Leilão milionário para obter a camisa 'Mão de Deus' de Maradona

Seria a peça mais valorizada em um leilão se as expectativas de seu vendedor fossem atendidas

Camisa de Maradona pode ser a mais cara do mundo
Camisa de Maradona pode ser a mais cara do mundo

O legado de Diego Armando Maradona é indelével, e qualquer elemento que promova sua memória assume importância primordial entre os amantes do futebol quase dois anos após sua morte. Agora, um dos símbolos mais emblemáticos do '10' foi a leilão. Steve Hodge, jogador de futebol inglês que estava naquele jogo, trocou a camisa com a qual Maradona marcou o gol de todos os tempos.

Mais notícias sobre o futebol Brasileiro:

Um dos maiores; revelado o mega salário que terá Arturo Vidal no Flamengo

Esta peça única e de valor inestimável será vendida em leilão pelo maior lance enquanto permanece à vista do público na Sotheby's em Londres. A camisa que 'El Pelusa' vestiu na vitória contra a Inglaterra na Copa do Mundo de '86 pode valer mais de sete milhões de euros.

"Sou o orgulhoso proprietário há mais de 35 anos, desde que Diego e eu trocamos as camisas no túnel do vestiário após a famosa partida. Tenho certeza de que seu novo proprietário terá imenso orgulho em possuir a camisa de futebol mais icônica da história", disse. disse Hodge.

Dalma, a filha mais velha de Diego, defende que só vestiu essa camisa na primeira parte da partida e não foi a que ela vestiu para finalizar a partida, então não seria com ela que ela marcou os dois gols (que foram em minutos 51 e 55'). Os especialistas da Sotheby's, no entanto, defendem a autenticidade da peça.

| Sale a la venta la camiseta más icónica de Maradona | EFE

O recorde de camisa mais cara já vendida é o de Babe Ruth, jogador de beisebol dos Yankees, que foi vendida por US$ 5,6 milhões. Se esse número for ultrapassado, a camisa de Maradona baterá um novo recorde.

Mais notícias sobre o futebol Brasileiro:

O surpreendente valor de mercado de Gabigol se for convocado para a Copa do Mundo

Romario Paz

Lic. em comunicação social, graduado pela Universidade Central do EquadorJornalista esportivo com experiência em Rádio Televisão e mídia digital. Boa pessoa para caramba!+ info

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias