Jogadores

O surpreendente valor de mercado de Gabigol se for convocado para a Copa do Mundo

Atacante do Flamengo é avaliado em milhões de euros

Por Romario Paz

Atacante do Flamengo é avaliado em milhões de euros
Atacante do Flamengo é avaliado em milhões de euros
Síguenos enSíguenos en Google News

O atacante Gabriel Barbosa se consolidou como um dos melhores jogadores em atividade no futebol brasileiro atualmente. O artilheiro do Flamengo sempre figura entre os melhores marcadores a cada ano, desde os tempos de Santos.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Nem Deyverson; o único jogador do Palmeiras capaz de humilhar o Flamengo no Maracanã

Na mira do técnico Tite, Gabigol já chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira em algumas oportunidades e segundo algumas fontes internas, uma vaga na Copa do Mundo no Qatar é uma obsessão pessoal do atacante, que busca sempre manter a melhor forma física e técnica visando uma convocação.

Seu valor de mercado o torna um dos atletas mais caros do futebol brasileiro. Segundo o portal “Transfermarkt”, Gabigol é avaliado em 26 milhões de euros (130 milhões de reais na cotação atual), mas o valor poderia aumentar para 30 milhões de euros (150 milhões de reais) em caso de convocação para a Copa, segundo algumas fontes.

Gabigol

Revelado pelo Santos, Gabriel Barbosa deixou o Peixe em 2016 rumo à Europa, onde não obteve sucesso e teve passagens apagadas pela Inter de Milão e Benfica. Retornou ao Brasil em 2018 para defender novamente o Santos e em 2019, foi contratado pelo Flamengo, onde empilhou títulos importantes e se tornou ídolo incontestável na história do Rubro-Negro.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Atlético Mineiro x Brasiliense: Copa do Brasil AO VIVO; pré-jogo, escalações e horários


Mais notícias