Série A

Nem Deyverson; o único jogador do Palmeiras capaz de humilhar o Flamengo no Maracanã

Deyverson ficou na história por marcar o gol do título da Libertadores do Palmeiras contra o Flamengo

O jogador do Palmeiras que pode humilhar o Flamengo; não é Deyverson
O jogador do Palmeiras que pode humilhar o Flamengo; não é Deyverson

Flamengo e Palmeiras irão protagonizar no Maracanã um dos duelos mais aguardados da atual edição do Campeonato Brasileiro. As equipes se encontram no Rio de Janeiro nesta quarta-feira (20) às 19h30, em confronto de grande rivalidade, que se aflorou ainda mais após a final da Copa Libertadores da América de 2021, vencida pelo Alviverde.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Atlético Mineiro x Brasiliense: Copa do Brasil AO VIVO; pré-jogo, escalações e horários

Na ocasião, o gol do título palmeirense foi marcado por um personagem folclórico. Questionado e criticado, o atacante Deyverson foi o responsável pelo gol que deu a glória eterna ao Verdão, após falha clamorosa de Andreas Pereira. Apesar do título de herói inesperado, Deyverson não seguirá no Palmeiras e está de malas prontas para deixar o clube.

Raphael Veiga tem sido decisivo para o Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)

Sendo assim, a responsabilidade maior de castigar o Flamengo foi herdada por Raphael Veiga, tido como a grande estrela palmeirense. O jogador tem se acostumado a marcar em momentos decisivos, foi assim no Mundial de Clubes da Fifa contra Al-Ahly e Chelsea, na Libertadores contra o próprio Flamengo na final e também já havia castigado o Rubro-Negro na decisão da Supercopa em 2021. 

Os números de Veiga

Na atual temporada, Raphael Veiga já soma números excelentes. Em 21 partidas disputadas em 2022 com a camisa do Palmeiras, o meio-campista soma 13 gols marcados e cinco assistências, além de já ter conquistado dois títulos (Recopa Sul-Americana e Campeonato Paulista).

Mais notícias do futebol brasileiro:

Tudo isso? A mega fortuna que John Textor prepara para tirar craque do Flamengo

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias