Série A

Tudo isso? A mega fortuna que John Textor prepara para tirar craque do Flamengo

Empresário que gere o Botafogo mira em craque do maior rival

Por Romario Paz

Empresário que gere o Botafogo mira em craque do maior rival
Empresário que gere o Botafogo mira em craque do maior rival
Síguenos enSíguenos en Google News

O Botafogo aderiu ao modelo de Sociedade Anônima do Futebol (SAF), que permite que o clube receba um aporte financeiro privado. O empresário norte-americano John Textor, que também gere o Crystal Palace, da Inglaterra, iniciou os investimentos visando montar uma equipe competitiva para o Glorioso.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Zaya nasceu: a filha do Hulk com a sobrinha de sua ex-mulher

Diante deste cenário, o Botafogo já acertou contratações milionárias, sendo a mais cara até o momento o volante Patrick de Paula, que chegou do Palmeiras custando 34 milhões de reais. Mas Textor não para por aí e já deseja tirar um jogador considerado importante no maior rival do Glorioso, o Flamengo.

Trata-se do atacante Vitinho, que segundo informação do portal “FlaWeb”, foi procurado pelo Botafogo, que pode oferecer 5 milhões de euros (25 milhões de reais na cotação atual), valor de mercado do camisa 11 Rubro-Negro, de acordo com o portal “Transfermarkt”.

Vai voltar?

Vale ressaltar que Vitinho foi revelado pelo Botafogo em 2011. Dois anos depois, deixou o Brasil após se destacar no Glorioso e foi vendido ao CSKA Moscou, da Rússia. Em 2015, foi emprestado ao Internacional e no ano seguinte retornou para a Europa. Em 2018, foi contratado pelo Flamengo e desde então atua no Rubro-Negro.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Mascote do Corinthians; saiba qual a origem do Mosqueteiro


Mais notícias